segunda-feira, 29 de outubro de 2018

GINÁSIO POLIESPORTIVO FICARÁ PARCIALMENTE INTERDITADO PARA MELHORIAS

Atividades esportivas serão retomadas no 1º bimestre de 2019

A Divisão de Esportes da Prefeitura informou na manhã desta segunda-feira (29) que o Ginásio Poliesportivo de Guaxupé ficará parcialmente interditado até que seja realizada a instalação de uma nova caixa d’água no local. A obra terá início nos próximos dias e deverá ser finalizada logo no 1º bimestre de 2019, quando será aberto o calendário esportivo do município. As atividades que aconteciam na quadra do Ginásio, passarão a ocorrer no complexo esportivo do bairro Bela Vista. A decisão de interdição parcial foi tomada após a Secretaria Municipal de Obras detectar trincas na caixa d’água externa.

A Vigilância Sanitária emitiu um parecer também orientando a paralisação das atividades na parte interna do Ginásio. Segundo Marcelo Pedroza, chefe de seção da Vigilância, após visita no local, foi constatado que há grande quantidade de pombos, ninhos e dejetos dos mesmos, o que torna o ambiente insalubre para os trabalhadores e frequentadores, devido ao risco de transmissão de diversas enfermidades causadas por estes animais: “Com a falta do abastecimento de água, fica impossível manter o local limpo. Por isso, há grande quantidade de sujeira causada pelos pombos. Isso traz riscos à saúde das pessoas que possam frequentar o Ginásio. Assim, orientamos a Divisão de Esportes da Prefeitura por interditar parcialmente o local até que a seja reestabelecido o abastecimento de água e a limpeza geral da quadra e arquibancadas”, disse.

O Campeonato Primavera de Futsal Adulto e das categorias sub 9, 11, 13 e 15 previsto para acontecer neste mês, ficou adiado para o início de 2019, quando o Ginásio Poliesportivo retomará suas atividades.