E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

terça-feira, 13 de novembro de 2018

GOVERNO DE MINAS CANCELA LINHA AÉREA ENTRE GUAXUPÉ – BELO HORIZONTE

GOVERNO DE MINAS CANCELA LINHA AÉREA ENTRE GUAXUPÉ – BELO HORIZONTE
CODEMGE alega falta de passageiros
 
A Prefeitura de Guaxupé, responsável pelo aeroporto da cidade, foi informada que nesta terça-feira (13) encerra-se na cidade os voos do “Voe Minas Gerais”, projeto de integração regional. O motivo, segundo a direção da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE) é a falta de procura e ocupação necessária para a manutenção do projeto. O “Voe Minas” havia sido implantado em Guaxupé em maio deste mesmo ano.
 
O “Voe Minas Gerais” é uma iniciativa de fomento ao transporte aéreo regional e tem como fundamento a flexibilidade das rotas, que são criadas e adaptadas para responder às necessidades de cada região, de maneira a garantir o atendimento e , ao mesmo tempo, à sustentabilidade do projeto.
 
De acordo com a CODEMGE, companhia sob responsabilidade do Governo de Minas, o projeto, em sua nona fase, priorizará apenas cidades com maior demanda de passageiros, com o objetivo de atender cada vez mais pessoas.
 
Em ofício enviado à Prefeitura,a Companhia diz que poderá reavaliar o retorno dos voos do “Voe Minas Gerais” para Guaxupé em momento oportuno.
 
Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Major Márcio Nunes, o Governo Municipal trabalhou intensamente para a implantação do projeto no início deste ano, no entanto, devido à localização geográfica de Guaxupé, ao Sul de Minas, faz com que as pessoas optem por se deslocar ao Estado de São Paulo e não a Belo Horizonte: “O Governo de Minas criou o projeto para que as pessoas pudessem sair do interior e chegar com maior facilidade à capital mineira. Mas sabemos que quem mora aqui em Guaxupé ou na região, sempre optam por se deslocar às cidades paulistas como Ribeirão Preto, Campinas e até mesmo São Paulo. Por isso não foi bem sucedido o Voe Minas aqui e a CODEMGE está cancelando os voos”, disse.
 
Ainda segundo o secretário, uma empresa aérea tem mantido contato com a Prefeitura e estudando a possibilidade de voos entre Guaxupé – São Paulo.