E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

terça-feira, 13 de novembro de 2018

APÓS SUCESSO NO GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL, FEIRA DE ARTESANATO ESTARÁ NA PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE LUZ

APÓS SUCESSO NO GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL, FEIRA DE ARTESANATO ESTARÁ NA PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE LUZ
36 artesãos estão aprovados para o evento
 
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo confirmou na manhã desta terça-feira  (13) que 36 artesãos, sendo 04 do gênero alimentício, participarão da programação oficial do Natal de Luz 2018. Com estrutura adequada, a feira de artesanato será montada na rua , próximo ao “Playground do Papai Noel”.  A feira de artesanatos acontecerá de 14 à 23 de dezembro, das 13 às 22 horas e terá produtos com o tema “natal”. A ideia da feira junto ao Natal de Luz veio após o grande sucesso da mesma durante o Guaxupé Café Festival.
 
Marcos Buled, secretário de Cultura e membro da Comissão de Avaliação da Feira do Artesanato do Natal de Luz , explicou que a feira de artesanatos junto ao Natal é mais uma grande oportunidade que os artesãos guaxupeanos têm em expor seus produtos com o nome da cidade: “Guaxupé é uma cidade com vocação para o artesanato. Temos aqui excelentes artesãos e que agora ganham mais este espaço junto ao Governo Municipal para expor seus produtos em mais esse evento que organizamos com tanto carinho. É aqui que o público em geral e também os turistas, poderão levar para casa produtos com a marca de nossa cidade e feitos por mãos hábeis de pessoas que se dedicam ao artesanato”, disse.
 
Após o Guaxupé Café Festival, o prefeito Jarbinhas e membros de sua equipe de Governo estiveram reunidos com os artesãos guaxupeanos para um balanço dos trabalhos, o que foi considerado bastante positivo pelos participantes. Foi nesta oportunidade que o Governo Municipal assumiu o compromisso de então trazer a Feira de Artesanato também para o Natal de Luz: “Estamos buscando meios de valorizar nossos artesãos e apoiá-los para que possam expandir seus negócios. Talvez até mais do que isso, a feira acaba despertando em outras pessoas a curiosidade para que também possam se tornar um artesão. Por isso assumimos o compromisso dessa feira junto ao Natal de Luz, o maior evento turístico gratuito que nossa cidade possui. Tenho a mais absoluta certeza que será um grande sucesso!”, falou Jarbinhas.
 
O resultado oficial do processo para a habilitação dos artesãos na feira sairá nos próximos dias no site da Prefeitura www.guaxupe.mg.gov.br