terça-feira, 13 de novembro de 2018

APÓS SUCESSO NO GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL, FEIRA DE ARTESANATO ESTARÁ NA PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE LUZ

36 artesãos estão aprovados para o evento

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo confirmou na manhã desta terça-feira  (13) que 36 artesãos, sendo 04 do gênero alimentício, participarão da programação oficial do Natal de Luz 2018. Com estrutura adequada, a feira de artesanato será montada na rua , próximo ao “Playground do Papai Noel”.  A feira de artesanatos acontecerá de 14 à 23 de dezembro, das 13 às 22 horas e terá produtos com o tema “natal”. A ideia da feira junto ao Natal de Luz veio após o grande sucesso da mesma durante o Guaxupé Café Festival.

Marcos Buled, secretário de Cultura e membro da Comissão de Avaliação da Feira do Artesanato do Natal de Luz , explicou que a feira de artesanatos junto ao Natal é mais uma grande oportunidade que os artesãos guaxupeanos têm em expor seus produtos com o nome da cidade: “Guaxupé é uma cidade com vocação para o artesanato. Temos aqui excelentes artesãos e que agora ganham mais este espaço junto ao Governo Municipal para expor seus produtos em mais esse evento que organizamos com tanto carinho. É aqui que o público em geral e também os turistas, poderão levar para casa produtos com a marca de nossa cidade e feitos por mãos hábeis de pessoas que se dedicam ao artesanato”, disse.

Após o Guaxupé Café Festival, o prefeito Jarbinhas e membros de sua equipe de Governo estiveram reunidos com os artesãos guaxupeanos para um balanço dos trabalhos, o que foi considerado bastante positivo pelos participantes. Foi nesta oportunidade que o Governo Municipal assumiu o compromisso de então trazer a Feira de Artesanato também para o Natal de Luz: “Estamos buscando meios de valorizar nossos artesãos e apoiá-los para que possam expandir seus negócios. Talvez até mais do que isso, a feira acaba despertando em outras pessoas a curiosidade para que também possam se tornar um artesão. Por isso assumimos o compromisso dessa feira junto ao Natal de Luz, o maior evento turístico gratuito que nossa cidade possui. Tenho a mais absoluta certeza que será um grande sucesso!”, falou Jarbinhas.

O resultado oficial do processo para a habilitação dos artesãos na feira sairá nos próximos dias no site da Prefeitura www.guaxupe.mg.gov.br