quinta-feira, 22 de novembro de 2018

EQUIPE DE NATAÇÃO GUAXUPEANA É DESTAQUE NOS JOGOS DA JUVENTUDE COM 23 MEDALHAS

No último dia 21 de novembro, quarta-feira, a equipe de Natação do CONCIG (Centro de Convivência do Comércio e Indústria de Guaxupé), em parceria com a Prefeitura de Guaxupé participou dos Jogos da Juventude do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (JOJU) na cidade de Paraguaçu-MG, nas categorias sub15 e sub17 masculino e feminino.

Com resultados expressivos, Guaxupé mostra que está muito bem representado em todas as modalidades e categorias. Coordenada e treinada pelo professor Douglas Cristian, a equipe obteve 23 medalhas no total, sendo, 9 de bronze, 11 de prata e 3 de ouro.

No geral, Guaxupé ficou nas seguintes colocações:
  • Vice Campeã sub17 feminino
  • Vice Campeã sub17 masculino
  • 3° Colocado sub15 feminino
  • 3° Colocado sub15 masculino

Para o Diretor da Divisão de Esportes, Murilo Gallate, esses resultados mostram que Guaxupé incentiva todos os tipos de esportes, com todas as categorias. E em cada ano que passa, as conquistas aumentam devido ao empenho de professores e atletas.

Já o presidente da ACIG, Aroldo Moreira, disse que apoiar o esporte é acreditar na inclusão e na construção de uma sociedade melhor: “Acreditamos no esporte como meio de inclusão e de construção de uma sociedade melhor. E com o apoio da Prefeitura estamos possibilitando para muitas crianças um futuro dentro do esporte, através dos trabalhos que temos no CONCIG que é mantido pela Associação Comercial. Tenho certeza que essa parceria e todo esse trabalho trarão bons frutos aos nossos atletas”, disse.