E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

14 NOVAS EMPRESAS RECEBEM LOTES DA PREFEITURA PARA INSTALAÇÃO NO POLO DA MODA

14 NOVAS EMPRESAS RECEBEM LOTES DA PREFEITURA PARA INSTALAÇÃO NO POLO DA MODA
Outras 18 estão em construção e 10 em pleno funcionamento
 
A Prefeitura de Guaxupé realizou no primeiro semestre deste ano um Processo Licitatório para a doação de 20 lotes na área industrial “Polo da Moda”. Das empresas participantes, 14 foram contempladas e na tarde desta quarta-feira (28) receberam das mãos do prefeito Jarbinhas os contratos para que possam iniciar suas instalações no local. O evento aconteceu na Secretaria de Administração com a presença da equipe de Governo, membros da Comissão Permanente de Licitação, do Conselho de Desenvolvimento de Guaxupé e empresários. A Prefeitura já planeja uma próxima licitação para a doação de lotes às novas empresas.
 
A instalação das empresas na área industrial trará, consequentemente, novas oportunidades de emprego para Guaxupé, é o que disse o prefeito durante a solenidade de entrega dos lotes: “Sabemos que cada empresário que aqui está hoje recebeu seu lote, já possui sua empresa funcionando em nossa cidade e gerando empregos. Mas tenho a absoluta certeza, que agora com as instalações que ocorrerão no Polo da Moda essas empresas terão seus negócios expandidos, o que gera, automaticamente, novas oportunidades de emprego. Tem empresas que estão recebendo lotes que hoje geram 10, 15 ou 20 vagas de emprego e assim que estiverem em pleno funcionamento na área industrial, irão gerar 50, 80, 100 vagas de trabalho”, disse Jarbinhas.
 
Ainda segundo o prefeito, a expectativa é que, de acordo com os planos de trabalho apresentados pelas empresas contempladas, Guaxupé tenha 300 vagas de trabalho geradas através da instalação no Polo da Moda.
 
Bruno Cambraia, da Açaiteria e Sorveteria Iaçã, disse que depois que construir e iniciar as atividades no Polo, sua empresa terá condições próprias de produção, não necessitando de alguns produtos adquiridos de outras, o que possibilitará também a expansão das suas lojas para outras cidades: “A importância deste lote para a empresa é muito grande. Com ele conseguiremos acelerar nosso processo de crescimento no mercado, passando a produzir parte dos nossos produtos, que hoje vem de fora, aqui na região. Além disso, será de extrema importância para a infraestrutura da empresa, onde serão instalados uma central de distribuição de produtos e fabricação de sorvetes. Dessa nossa central, que será construída no Polo da Moda, atenderemos de imediato todo o Sul de Minas e litoral paulista,seja em nossas filiais ou buscando novos clientes diversificados, e posteriormente o Brasil todo”, disse o jovem empresário que comemorou ao ser contemplado com um lote de 800m².
 
“É disso que precisamos! Pessoas empreendedoras, que acredita e investem em nossa Guaxupé. O Bruno é uma dessas pessoas que temos que dar total apoio. Começou com uma loja vendendo açaí e hoje já possui outras em cidades da região. A visão dele é investimento e expansão de sua empresa. Para isso, a Prefeitura e o nosso Governo estão prontos para orientar, apoiar e dar todos os incentivos dentro da legalidade. Tenho certeza que esse lote com que ele foi contemplado será de muita utilidade e atenderá suas necessidades”, disse Jarbinhas ao fazer a entrega do contrato de doação ao empresário.
 
Finanlizando, o prefeito disse ainda que um novo processo licitatório para doação de novos lotes está sendo programada pela Prefeitura e que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2019. O Governo Municipal estuda ainda a viabilidade para a aquisição de uma nova área para que seja transformada em Polo Industrial, com a finalidade de receber outras novas indústrias na cidade.