terça-feira, 11 de dezembro de 2018

PREFEITURA CONFIRMA PAGAMENTO DE 13º AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Guaxupé está entre as cidades no Estado que conseguirá efetuar o pagamento

Com as contas em dia, mesmo diante da falta de repasses do Governo de Minas à Prefeitura de Guaxupé que já soma mais de R$16 milhões, na manhã desta segunda-feira (10) o prefeito Jarbinhas confirmou junto à Secretaria Municipal de Finanças a disponibilidade financeira para o pagamento da segunda parcela do 13º aos servidores. Desta vez o pagamento está sendo antecipado e acontecerá nesta quarta-feira (12). A primeira parcela foi paga no mês de junho.

Guaxupé tem se destacado no Estado, por manter suas contas em dia. Segundo o prefeito, tudo isso se deve ao planejamento e a maneira de se fazer gestão, respeitando cada centavo do contribuinte: “A cada semana que passa a dívida do Estado com as Prefeituras mineiras aumenta. Estamos conseguindo enfrentar toda a situação graças a nossa equipe. Que tem trabalhado com planejamento e uma gestão que valoriza cada centavo do contribuinte”, disse Jarbinhas.

De acordo com Elaine Ricciardi Cerdeira, Secretária Municipal de Finanças, a segunda parcela do 13º salário corresponde a um total de R$1,9 milhão: “Na semana passada fizemos todos os cálculos e conseguimos fechar o valor da segunda parcela do 13º. A pedido do prefeito, estamos antecipando para o dia 12, quarta-feira, para que os servidores públicos possam programar melhor a utilização do seu benefício. Lembrando que ainda teremos ao final de dezembro, no último dia útil o pagamento do salário referente ao mês”.

“Mesmo diante de tantas dificuldades financeiras, a Prefeitura de Guaxupé mantém suas contas em dia, com fornecedores, prestadores de serviços e com o funcionalismo, o que permite o pagamento deste benefício até mesmo de forma antecipada, como estamos fazendo neste ano e que fazemos desde 2013”, ressaltou o prefeito ao garantir a liberação do pagamento para o dia 12.