quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

GUAXUPÉ ESTÁ ENTRE AS CIDADES QUE SERÃO ATENDIDAS POR HELICÓPTERO DA POLÍCIA MILITAR

Aeronave e 13 policiais militares farão parte da base regional

Na manhã desta quarta-feira (12) aconteceu na cidade de Poços de Caldas/MG a inauguração da 6ª Base Regional de Aviação do Estado de Minas Gerais (BRAvE). A solenidade que aconteceu no Parque José Affonso Junqueira contou com a presença de autoridades políticas e policiais, além de uma simulação de ocorrência com a aeronave Pegasus-9 que ficará à disposição das cidades do Sul de Minas, dentre elas, Guaxupé.

Major Márcio Nunes, Secretário de Segurança de Guaxupé esteve presente na inauguração da Base Regional de Aviação. Segundo ele que possui vasta experiência como militar, a chegada de um helicóptero para atender as cidades do Sul de Minas será mais uma importante ferramenta de combate ao crime: “A polícia, seja ela militar ou civil, quanto mais equipamentos possuírem para o trabalho, melhor será o resultado. A instalação desta base aérea para nossa região e que também atenderá Guaxupé, com a mais absoluta certeza terá um impacto positivo contra a criminalidade, possibilitando a redução da violência”, destacou.

Para o comandante geral da Polícia Militar no Estado de Minas Gerais, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, a nova aeronave destacada para Poços de Caldas servirá não somente a polícia militar, mas também os bombeiros, polícia civil, defesa civil e meio ambiente.

“Haverá mais efetividade às ações ligadas à Segurança Pública em Poços de Caldas e toda região. Por isso, estamos hoje entregando uma aeronave e mais 13 policiais militares, altamente treinados e capacitados para atuarem nas ocorrências de apoio”, explicou o comandante.

O Secretário de Segurança de Guaxupé disse ainda da agilidade no atendimento: “Se Guaxupé necessitasse de um apoio aéreo, antes da instalação da 6ª Base Regional, conseguiria ser atendida somente com 01h30 ou até 02 horas após o chamado. Agora, com a base funcionando em Poços de Caldas, nossa cidade conseguirá, quando necessário, ser atendida em até 20 minutos, ou seja, mais agilidade, mais eficiência e um combate eficaz contra a criminalidade”, finalizou.