sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

PREFEITO JARBINHAS RECEBE SR. ANTONIO: ROMEIRO QUE SAIU A PÉ DE RONDÔNIA PARA CUMPRIR PROMESSA EM APARECIDA/SP

Trajeto é feito há 25 anos

No início da tarde desta sexta-feira (21) o prefeito Jarbinhas recebeu em seu gabinete a visita do Sr. Antonio Pereira que há 25 anos cumpre promessa saindo a pé de Porto Velho – Rondônia à Aparecida do Norte no Estado de São Paulo. O trajeto é feito durante 01 ano, sendo 06 meses para chegar à Aparecida e outros 06 meses para estar de volta à Rondônia.

A satisfação estava nos olhares, tanto do prefeito em receber o romeiro, quanto do Sr. Antonio que a cada cidade que passa faz questão de cumprimentar os prefeitos e relatar sua cura, a qual ele considera um milagre.

Para Jarbinhas, a história de vida do Sr. Antonio é surpreendente, assim como sua fé: “Fiquei bastante emocionado em receber o Sr. Antonio e por alguns minutos ouvir sua história de vida. É surpreendente a fé que ele tem em Nossa Senhora Aparecida, o que motiva ele sair de sua cidade natal, Porto Velho lá no Estado de Rondônia e durante 06 meses percorrer a pé as estradas brasileiras até chegar a basílica de Nossa Senhora, localizada em Aparecida/SP”, disse.

Sr. Antonio disse a Jarbinhas que por onde passa faz questão de cumprimentar os prefeitos, visitar rádios e canais de comunicação: “Já conheci muita cidade e muita gente. Por dia caminho 40 quilômetros e você pode imaginar por cada lugar que já passei. Tenho recordações boas, de felicidade e tenho também algumas que me deixam tristes, como as vezes que fui assaltado às margens da rodovia. Mas o que vale e está acima de tudo é minha amiga e protetora Nossa Senhora Aparecida. É por ela e para ela que faço todo esse esforço.”, falou o romeiro.

O romeiro ficará em Guaxupé até o domingo, dia 23, de onde sairá rumo a Monte Santo de Minas. A expectativa é que ele esteja de volta à sua casa em junho de 2019. Sr. Antonio conta com a ajuda de empresários e pessoas para alimentação e pernoites. Em sua mochila, leva 05 cadernos com fotos e dedicatórias feitas por pessoas que conhece pelo caminho e uma imagem da Padroeira do Brasil.