quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

COMÉRCIO REGISTRA EM 2018 AUMENTO DE 20 A 40% DURANTE O NATAL DE LUZ EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO

Evento atraiu pessoas de Guaxupé e região

Passado o Natal de Luz é hora de fazer o balanço das vendas no comércio de Guaxupé. Durante 23 dias as pessoas puderam, além de assistir a mais de 80 atrações artísticas e culturais, fazer suas compras de fim de ano nas lojas, assim como curtir os bares e lanchonetes com seus amigos e familiares. Neste ano, enquanto a média no Brasil chegou a 6% de aumento nas vendas em relação a 2017, o comércio em Guaxupé registrou um índice bem maior, entre 20 a 40%, dependendo do ramo de atuação.

A informação do aumento das vendas foi passada na manhã desta quinta-feira (27), após levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto aos estabelecimentos comerciais da cidade. Motivo para comemoração, disse o prefeito: “Isso significa que entrou e está circulando dinheiro em nossa cidade. O movimento no comércio gera renda e isso reflete diretamente para novas oportunidades de emprego, crescimento dos negócios, entre outras questões favoráveis ao comerciante e a cidade como um todo”.

Em 2017 as vendas do Natal foram positivas, chegando a 30% maior em relação a 2016. Neste ano, as vendas foram ainda maiores, chegando em algumas lojas a 40%. Para Jarbinhas, vários fatores contribuíram para esse aumento: “Neste ano tivemos um movimento maior em Guaxupé. As pessoas saíram mais de casa e o bom tempo, sem chuvas, ajudou. Os visitantes andaram por toda cidade e não ficaram somente no centro, como é de costume. As duas avenidas (Conde Ribeiro e Dona Floriana) estiveram lotadas, as lojas, os bares, as lanchonetes e a praça de alimentação que preparamos para receber os vendedores ambulantes. Todos venderam. Sem exceções! Digo isso porque por várias noites eu sai pela cidade e vi pessoalmente toda esse movimento”, falou o prefeito.

Leandro Andrade, da Loja MeGusta, também comemorou o aumento nas vendas de sua loja: “O Natal de Luz é muito importante porque movimenta a economia da cidade, traz visitantes que consequentemente consomem na cidade. Houve sim um aumento de vendas na loja principalmente no período da noite e na véspera do Natal. Nos preparamos para isso desde outubro. Preparamos um estoque maior que do ano passado pois estávamos nessa expectativa de melhora nas vendas”, disse.

E nem bem encerrou o Natal de Luz deste ano, a equipe de Governo juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo já começa a definir o evento de 2019: “Se tudo ocorrer dentro de nossas expectativas e receitas, faremos em 2019 o maior evento de Natal de Minas Gerais. Já reuni com minha equipe e coloquei essa minha vontade a eles. Investir no Natal de Luz é investir na cultura, no turismo, no comércio, é dar oportunidade e orgulho aos guaxupeanos de ter em nossa cidade um evento desta magnitude e que é reconhecido atualmente como o maior do Sul de Minas”, finalizou.