terça-feira, 8 de janeiro de 2019

BOMBEIROS DE GUAXUPÉ ATENDEM MAIS DE 3.100 OCORRÊNCIAS EM GUAXUPÉ E REGIÃO DURANTE O ANO DE 2018

Os Bombeiros Militar de Guaxupé divulgou na manhã desta terça-feira o balanço dos trabalhos relativos a 2018. O 4º Pelotão de Bombeiros que está implantado na cidade desde 29 de dezembro de 2014, registrou um aumento considerável de atendimento às ocorrências no ano passado em relação a 2017. Além de Guaxupé, outras 07 cidades da região também são atendidas pelos militares, sendo: Arceburgo, São Pedro da União, Juruaia, Muzambinho, Guaranésia, Nova Resende e Monte Belo.

“O ano de 2018 foi um ano de crescimento em todos os aspectos para o 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé. Houve crescimento na área de treinamentos internos e externos, prevenções, palestras, serviços prestados à comunidade e até mesmo a implantação, a despeito das dificuldades, do Programa de Responsabilidade Social BOMBEIRO MIRIM”, disse o comandante do Pelotão, Tenente Pereira.

Esse crescimento exponencial, segundo ele, pode ser visto no número de ocorrências e atividades de bombeiros registradas no ano de 2018: “Foram mais de 3.100 ocorrências registradas e atendidas esse ano em Guaxupé e região, contra pouco mais de 2.600 registradas no mesmo período do ano anterior. Um aumento de quase 20% em relação a 2017 no número de atividades e chamados atendidos e registrados pela unidade”, explicou.

Os 05 principais grupos de atendimentos (prevenção e vistorias, resgate, palestras e treinamentos, busca e salvamento e incêndios em geral) foram os que registraram de maneira mais expressiva esse aumento somam 2.176 atendimentos, correspondendo a 77% da demanda do 4º Pelotão em 2018.

Para o prefeito Jarbinhas, a instalação dos Bombeiros em Guaxupé em dezembro de 2014, foi um marco histórico e que comprova dia após dia que era, de fato, uma necessidade do Município, assim como demais cidades da região: “Me lembro quando estive em Belo Horizonte e firmei o compromisso de que a Prefeitura construiria o prédio para receber o pelotão dos bombeiros. Foi uma obra que fizemos com recursos próprios no valor de mais de R$1,5 milhão. Me lembro também quando recebi a ligação, no dia 27 de dezembro de 2014, do comando geral dos Bombeiros no Estado de Minas, informando que Guaxupé receberia no dia 29 os primeiros homens, viaturas e equipamentos. Posso afirmar que dentre as conquistas de nosso Governo, os bombeiros é, sem dúvida, a que está no topo. Falar de bombeiros militar é falar de vida, de homens que se dedicam a salvar o próximo e Guaxupé, assim como toda a região tem ganhado muito com esses verdadeiros heróis que encerraram 2018 com esse número expressivo de atendimentos junto à população”, falou.

“O ano que se inicia, começa com novos desafios, novos projetos, novos sonhos e planejamentos e uma grade de trabalhos ainda mais diversificada e ampla em relação aos anos anteriores visando assim, com a busca pela excelência nos serviços prestados, um atendimento cada vez mais técnico e de qualidade para a população de Guaxupé e região ou que utiliza os serviços prestados através das nossas linhas de emergência”, finalizou o comandante.

O quartel em Guaxupé fica localizado na Rua Bahia, 164, no bairro Nossa Senhora das Dores.