quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

PREFEITURA INTENSIFICA COBRANÇA À COPASA PARA QUE SE TENHA SERVIÇOS DE QUALIDADE EM GUAXUPÉ

Somente em uma semana, empresa foi notificada 11 vezes

O ano começou e a equipe da Secretaria Municipal de Obras tem feito um verdadeiro pente fino nas obras que a Copasa executou ou está em execução na cidade. Tudo isso para cobrar da empresa que ela entregue ao cidadão guaxupeano um serviço de qualidade. As notificações mais comuns têm sido em relação a buracos que a mesma abriu e não fez o reparo correto com a camada final de pavimentação asfáltica.  De acordo com a Lei Municipal nº 1567/03, a concessionária tem o prazo de 48 horas, após a notificação, para proceder o reparo pelos danos causados.

Segundo o Secretário de Obras, Éliton Pereira, uma equipe tem se dedicado a autorizar a Copasa a realizar novas intervenções em vias públicas em Guaxupé e posteriormente acompanhar a qualidade do serviço prestado: “A Copasa hoje não faz nenhuma obra em Guaxupé sem a autorização da Secretaria de Obras. Isso permite que tenhamos um controle daquilo que ela está se propondo a fazer e mais do que isso, depois conseguimos verificar in loco se a obra que ela executou está dentro de um padrão de qualidade que é aceito pela Prefeitura. Caso não esteja, fazemos a notificação para o reparo do dano”, explicou.

Já o prefeito Jarbinhas, que também tem acompanhado o trabalho da equipe, disse que é inadmissível que a Copasa, após ter a autorização do Obras, entregue um serviço de baixa qualidade, por isso, tem autorizado que se faça as notificações e se preciso for, aplique as multas, dentro do que prevê a lei municipal: “Por onde andamos pela cidade, deparamos com intervenções em vias públicas pela Copasa. Claro que a cidade precisa de melhorias e concessionária está buscando isso. Mas é preciso fazer uma obra, concluir e entregá-la com qualidade. Determinei ao Obras que faça qualquer notificação, baseada na Lei Municipal, caso o serviço não esteja a contento. O povo paga por isso e se paga, merece o mínimo de respeito que é ter um obra entregue com qualidade!”, afirmou.

Somente neste ano, a Copasa recebeu 11 notificações, sendo no último dia 10, protocoladas 07 destas. A concessionária já comunicou a Secretaria de Obras que está cumprindo as correções apontadas nas notificações. Caso não cumpra, a empresa poderá ser multada.