quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA DE GUAXUPÉ TERÃO REAJUSTE SALARIAL DE 3,6%

Município está se destacando no Estado por manter as contas em dia e ainda propor tal reajuste

Tramitou na Câmara Municipal na noite da última quarta-feira (23) o Projeto de Lei do Executivo de nº 01/2019 referente ao reajuste de 3,6% ao funcionalismo público da Prefeitura. Aprovado por 12 dos 13 vereadores, o percentual passa a valer já no pagamento deste mês. No Projeto de Lei apresentado, tanto o prefeito quanto o vice, pelo 6º ano consecutivo, optaram por não receber tal reajuste. Guaxupé tem sido uma das cidades em destaque no Estado por conseguir manter suas contas, pagamento dos servidores e prestadores de serviços em dia, e ainda propor tal reajuste aos servidores. A dívida do Estado com a Prefeitura chegou a R$18,3 milhões nesta semana.

Para Jarbinhas, o reajuste está dentro do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda, nas condições financeiras que o Município consegue cumprir: “Enviamos para a Câmara o Projeto de Lei com o reajuste de 3,6% porque de fato é o que conseguimos cumprir. Os vereadores tem o entendimento, assim como a população e os mais interessados que são os servidores públicos, do momento que estamos atravessando com falta de repasses do Estado que ultrapassam os R$18 milhões. Claro que se fosse possível, o percentual seria maior, mas estudamos todas as formas, analisamos todas as possibilidades e 3,6% foi o reajuste real que podemos dar no salário dos servidores”, disse o prefeito.

Dos 13 vereadores, 12 votaram a favor do aumento para os servidores: “Agradeço ainda, todos os vereadores que tiveram o entendimento do reajuste proposto pelo Executivo aos servidores. Precisamos trabalhar sempre pautados na responsabilidade e um momento como este é imprescindível que tanto nós do Executivo, quanto do Legislativo, tenhamos um só entendimento. Os servidores trabalharam diariamente, cada qual na sua função, e ao final do mês tem o direito do seu salário e que neste mês já virá com o reajuste aprovado”.