quarta-feira, 10 de abril de 2019

GINÁSIO POLIESPORTIVO SEGUIRÁ INTERDITADO PARA AMPLA REFORMA E MODERNIZAÇÃO

Além da caixa d’água, piso da quadra interna será trocado

Na manhã desta quarta-feira (10) o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buled, esteve acompanhado do Secretário de Governo, Artur Filho e membros da equipe da Secretaria Municipal de Obras, onde após análise das condições do local, anunciaram uma ampla reforma e modernização no Ginásio Poliesportivo, que terá seu piso totalmente modernizado, quanto pequenas reformas quadras externas que serão contempladas com novos alambrados e pintura de piso. O Polisportivo está interditado para a instalação de uma nova caixa d’água e assim continuará pelos próximos meses até que as benfeitorias possam ser concluídas.

De acordo com Artur, a reforma do Poliesportivo, de modo geral, é um desejo do prefeito Jarbinhas, que já autorizou a equipe a fazer o que for possível para a modernização do local: “Esse Ginásio Poliesportivo foi construído na década de 80, ou seja, já tem mais de 30 anos. A última reforma foi lá na gestão do dr. Heber em 2004 e depois disso a cada dia que passa, infelizmente, se deteriora mesmo a Prefeitura dando as devidas manutenções. Mas agora chegou a hora de uma reforma geral e não mais de pequenos reparos”, explicou Artur.

O atual piso do Ginásio Poliesportivo é de taco, o que segundo alerta o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, já não é o mais adequado: “Hoje em dia as quadras esportivas são proibidas de possuir esse tipo de piso, pois soltam felpas. Inclusive, tem uma cidade que um atleta acabou falecendo depois que parte da madeira entrou em sua perna. Aqui alguns tacos estão soltando pela ação do tempo. O piso que estamos cotando pra cá será o epoxi, piso sem emenda e emborrachado”, disse Buled.

A caixa d’água teve que ser demolida após orientações dos bombeiros militar. Outro nova será instalada para o abastecimento de todo o complexo esportivo.

Segundo Buled, no interior do Ginásio Poliesportivo serão trocadas todas as redes (as laterais e as dos gols), sinalizações de urgência e emergência também serão feitas, assim como toda parte elétrica e hidráulica.

Enquanto o Ginásio Poliesportivo segue interditado para as reformas e modernizações, os treinamentos estão acontecendo normalmente no Ginásio Esportivo do Bela Vista e também na quadra da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente). O time de basquete segue treinando na quadra esportiva do UNIFEG.