E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quinta-feira, 11 de abril de 2019

GUAXUPÉ SEDIARÁ ETAPA DE HANDEBOL DOS JOGOS DA JUVENTUDE

GUAXUPÉ SEDIARÁ ETAPA DE HANDEBOL DOS JOGOS DA JUVENTUDE
 
Acontecerá entre os dias 12 a 14 de abril na cidade de Guaxupé a 1ª etapa dos Jogos da Juventude - JOJU. Na modalidade handebol feminino e masculino sub-17, o município receberá outras 06 cidades do Sul, Sudoeste e Zona da Mata mineiro, que disputarão o título desta tradicional competição que é realizada desde 1994.
 
“A Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (ASSESMIG) é a promotora e organizadora dos Jogos da Juventude nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 23, nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol”, explicou Marcos Buled, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo.
 
O JOJU está em sua 30ª edição, apresentando bom nível entre as equipes e trabalhos esportivos regionais. No handebol já foram revelados alguns talentos. É o caso da atleta Bruna de Paula, armadora da seleção brasileira adulto de handebol e que atualmente está no Clube Fleury Loiret HB, equipe profissional da França. Bruna representou Guaxupé no ano de 2011 e se destacou no JOJU sub-15 daquele ano.
 
As equipes guaxupeanas estreiam na sexta-feira (12), onde no feminino Guaxupé enfrenta Três Corações às 15 horas e no masculino, Guaxupé disputa com a equipe EETC/Goianá às 20 horas.
 
Confira os jogos de Guaxupé:
 
Sexta-feira - 12 de abril
- 15:00 - Handebol Feminino - Guaxupé x Três Corações
- 20:00 - Handebol Masculino - Guaxupé x EETC/Goianá
- 21:15 - Handebol Feminino - Guaxupé x Handebol São Pedro/Juiz de Fora
 
Sábado - 13 de abril
- 15:45 - Handebol Masculino - Guaxupé x Três Corações
- 18:15 - Handebol Feminino - Guaxupé x São Lourenço
 
Domingo - 14 de abril
- 13:00 - Handebol Masculino - Guaxupé x Andradas
- 14:15 - Handebol Feminino - Guaxupé x Arcos
 
Guaxupé foi campeã do JOJU sub-17 masculino em 2010, na inauguração da Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso, contra os donos da casa. A equipe era comandada pelo professor Pablo Teixeira e tinha como capitão José Augusto Garcia, um dos técnicos da atual equipe.
Segundo José Augusto, a equipe iniciou a preparação e os treinos em janeiro, foram realizados alguns amistosos e jogos: "Esperamos fazer boa competição e continuar evoluindo e aprimorando nossa modalidade. Convidamos a todos para torcer pelas equipes de nossa cidade e assistir a bons jogos", falou o treinador da equipe guaxupeana.
 
Os jogos acontecerão no Ginásio Esportivo Palimércio "Pachá" Nasser, localizado no bairro Bela Vista.