terça-feira, 7 de maio de 2019

ESQUADRILHA DA FUMAÇA SE APRESENTARÁ EM COMEMORAÇÃO AOS 107 ANOS DE GUAXUPÉ DURANTE A AEROFEST

Na manhã desta quarta-feira (07) membros da equipe de Governo da Prefeitura e do Aeroclube receberam no Aeroporto Municipal o Capitão Aviador Lucas Yoshyda. A visita do oficial precursor do EDA – Esquadrão de Demonstração Aérea foi para alinhamento e ajustar todos os detalhes para que a Esquadrilha da Fumaça possa se apresentar no dia 02 de junho, durante a Aerofest e em comemoração aos 107 anos de Guaxupé.

Por quase 02 horas a equipe ficou reunida no hangar do Aeroclube. A confirmação da Esquadrilha da Fumaça foi bastante comemorada, uma vez que a última aconteceu há aproximadamente 10 anos: “Guaxupé sempre teve no passado, especialmente durante a realização da festa das orquídeas, receber a Esquadrilha da Fumaça. A última vez que o EDA esteve apresentando em nossa cidade foi em 2011. Temos certeza que será uma grande atração para a Aerofest e também um presente para nossa cidade que comemora 107 anos”, disse Felipe Dionísio, diretor do Aeroclube.

A previsão é que a apresentação tenha início às 15h30 e ocorra até as 16h15, quando as aeronaves retornarão ao solo e o público presente poderá ter contato direto com os pilotos: “Nossa apresentação dura em média 35 minutos. Teremos um piloto que ficará no solo, fazendo a narração das acrobacias e depois, assim que pousarmos, vamos de encontro ao público para receber o carinho e cumprimentos”, explicou o piloto da Esquadrilha, Coronel Yoshyda.

Toda uma estrutura será montada para o evento, garantindo a segurança de todo o público presente, assim como dos próprios pilotos: “Essa reunião que estamos fazendo hoje é para definir o transporte, hotel, alimentação dos pilotos e mecânicos que virão de Pirassununga a Guaxupé. Estamos participando os Bombeiros Militar, aqui representado pelo Sargento Lemos, tudo sendo muito bem planejado para que não haja nenhuma falha no dia da apresentação. Por isso reunimos além do Aeroclube, os Bombeiros, a Secretaria Municipal de Segurança com a equipe de fiscalização e trânsito, Secretaria Municipal de Cultura e a Comunicação da Prefeitura”, disse Major Márcio Nunes, Secretário de Segurança de Guaxupé.