quarta-feira, 8 de maio de 2019

GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL OFERECERÁ CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS À POPULAÇÃO

A Prefeitura de Guaxupé divulgou na manhã desta quarta-feira (08) os cursos profissionalizantes que serão oferecidos à população em parceria com o SENAC. Durante 36 dias uma carreta escola ficará estacionada no Parque Municipal da Mogiana onde acontecerá parte dos cursos, outros serão em sala de aula na sede do SENAC em Guaxupé. No total serão 09 cursos que poderão ser feitos em períodos diferenciados como manhã, tarde ou noite e atenderá mais de 430 alunos. Os cursos serão totalmente gratuitos e parte deles voltadas às pessoas atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, a parceria Prefeitura / Senac visa preparar a população para o mercado de trabalho. Por isso, a ideia de trazer a Guaxupé, durante o Café Festival, a carreta com os cursos totalmente gratuitos: “Sabemos que o mercado de trabalho exige mão de obra qualificada. Queremos oportunizar a estas pessoas a qualificação necessária para ingressarem no trabalho e outras até ter a chance de abrir seu próprio negócio, ou até mesmo, utilizando do que irá aprender nestes dias de curso para ter uma renda extra”, disse.

Confira abaixo quais os cursos gratuitos estarão disponíveis à população:
- Boas Práticas e Manipulação de Alimentos
- Bolos e Tortas
- Primeiros Passos na Culinária
- Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos
- Culinária Mineira
- Receitas a Base de Café
- Preparo de Salgados
- Bombons e Trufas
- Quitandas Tradicionais Mineiras

As vagas estão abertas até dia 31/5 das 9 horas às 21 horas na sede do Senac, localizado na Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64, próximo ao Parque de Exposições.

Para se inscrever a pessoa interessada deverá apresentar comprovante de endereço atualizado, RG e CPF (originais), histórico escolar ou declaração escolar (caso esteja estudando).

Vale ressaltar que as vagas serão limitadas e por turmas divididas em 03 turnos (manhã, tarde ou noite). Mais informações pelo telefone 3559-2202