quinta-feira, 23 de maio de 2019

ANTIGO PRÉDIO DO SESI PASSA A SER DA PREFEITURA E TERÁ ATIVIDADES SOCIAIS E ESPORTIVAS

Local atenderá cerca de 600 pessoas

A Prefeitura de Guaxupé recebeu nesta semana o complexo socio-esportivo que por muitos anos abrigou o SESI. O prédio pertencente à FIEMG foi entregue à Prefeitura por contrato de comodato. O local, bastante amplo, será trabalhado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e também pela Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com atividades sociais e esportivas, dedicada ao atendimento de crianças, adultos e idosos, as quais terão acesso às quadras, piscinas, áreas de lazer e todas as dependências do imóvel.

Segundo o prefeito Jarbinhas, o local será bastante explorado pela Prefeitura: “O imóvel onde por muitos anos funcionou o SESI é um verdadeiro complexo sócio-esportivo. Lá conseguiremos trabalhar com nossas crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social através das atividades propostas pelas assistentes sociais da Prefeitura e poderemos utilizar também para treinos e campeonatos esportivos”, disse.

Claudinei Vitor, Secretário de Desenvolvimento Social, explicou que a cessão do imóvel do SESI à Prefeitura vinha há tempos sendo tratado: “Desde o segundo semestre de 2018 iniciamos as tratativas. Nós tínhamos bastante interesse no imóvel, pois naquela instalação com quadras, piscinas, salas de aula e outras repartições, conseguiremos desenvolver os projetos que temos na Secretaria de Desenvolvimento Social”, explicou.

Já o Divisão de Esportes que antes estava alocado no Ginásio Poliesportivo, agora passará a ser neste novo local: “Conseguimos um ambiente melhor para trabalho. Podendo atender nossos atletas e dando a eles condições de treinos e reuniões. Além disso, faremos um trabalho conjunto entre Secretaria de Esporte e Secretaria de Desenvolvimento Social.