segunda-feira, 27 de maio de 2019

PREFEITO JARBINHAS RECEBE SECRETÁRIO DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL PARA TRATAR SOBRE A CONSTRUÇÃO DE LOCAL PARA ATENDIMENTOS AOS ADOLESCENTES INFRATORES

O secretário estadual de Defesa Social (Segurança Pública) de Minas Gerais, General Mário Lúcio Alves de Araújo, desembarcou na manhã desta segunda-feira (27) no Aeroporto Municipal de Guaxupé, juntamente com sua equipe e subsecretários, onde foi recebido pelo prefeito Jarbinhas, o deputado federal Emidinho Madeira e autoridades ligadas à Segurança Pública de Guaxupé e região. Convidado para tratar de assuntos ligados à pasta que conduz desde o início do ano, o gestor da Defesa Social e Administração Prisional mineiras cumpriu extensa agenda na cidade.

General Mário Lúcio foi recebido por Jarbinhas e Emidinho, além de extensa comitiva, entre delegados, comandantes de unidades militares, integrantes de secretarias municiais e regionais, entre outros. De lá, partiram para o Presídio Guaxupé/Guaranésia, a fim de conhecer a construção do prédio que abrigará a partir desta semana os detentos em regime semi-aberto, que atualmente funciona precariamente na Rua Luiz Costa Monteiro, na área central da cidade, onde por décadas funcionou a antiga cadeia.

Depois do Presídio, o secretário de Estado reuniu com o prefeito Jarbinhas, na sede do Executivo, para discutir as reivindicações locais, entre elas, a construção do Centro de Acolhimento a Menores Infratores. Pauta de suma importância para a municipalidade, a questão foi tratada como uma das prioridades tanto do Governo Municipal quanto do Estado.

“Ainda no mês de junho, quero dizer a todos vocês que iremos assinar a minuta do Termo de Cooperação entre Estado e Município para que este prédio possa ser construído. Tenho a mais absoluta certeza que este é um projeto inovador. Guaxupé será a primeira cidade do interior a ter um local como este que atenderá os jovens infratores”, disse o general.

Para o prefeito Jarbinhas, quando há união entre as autoridades, as coisas ficam mais fáceis de acontecer: “Não adiantava somente a minha vontade, ou a vontade do dr. Milton, do dr. João. Mas aqui nessa mesa, durante um ano e meio ficamos analisando, todas as autoridades ligadas à Segurança Pública e definimos que este é o modelo ideal para atender as necessidades em nossa cidade. Fico extremamente satisfeito da vinda do General em nossa cidade e por dar toda essa atenção. Juntos conseguiremos êxito em mais este projeto”, finalizou Jarbinhas.

No período da tarde, o coronel Mário Lúcio foi recebido por prefeitos da AMOG, na sede Cooxupé, onde ouviu as solicitações de cada um, no que diz respeito à segurança pública para o setor urbano e a zona rural.

Galeria de fotos 3 foto(s)