E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quarta-feira, 24 de julho de 2019

PONTE 02 DO TABOÃO TAMBÉM JÁ SERÁ INTERDITADA PARA DEMOLIÇÃO 

PONTE 02 DO TABOÃO TAMBÉM JÁ SERÁ INTERDITADA PARA DEMOLIÇÃO 
Mapa mostra como ficará o trânsito no local até que as obras sejam concluídas
 
Seguindo o cronograma das obras na “Ponte do Taboão”, que prevê a canalização do córrego e alargamento da pista, a empresa responsável pela obra, juntamente com a equipe técnica da Prefeitura, interditarão a partir do dia 30 de julho a Ponte 02, que liga a Praça 1º de Junho à Rua Alcides Baldini, para a demolição. O córrego será desviado para que o solo fique seco, dando início à instalação das ferragens e forma de concretagem do leito em seu novo trajeto. Em função dessa nova etapa da obra os motoristas estão sendo alertados que a partir do dia 30 de julho, a Travessa Luis Puntel terá sua mão invertida, uma vez que não será mais permitido o uso da Ponte 02 e a Rua Dr. Jeremias Zerbini que tem parte do seu trecho mão única (sentido centro bairro), passará, temporariamente, até a liberação da Ponte 01, a ser mão dupla.
 
De acordo com Éliton Pereira, Secretário de Obras, assim que as duas pontes forem totalmente demolidas e o córrego canalizado, a Ponte 01 (Av. Paulo Ribeiro do Valle) receberá as aduelas, estrutura moderna que permitirão a inexistência de pontes com a canalização do rio e maior amplitude da via para dar maior segurança aos pedestres, motoristas e então liberada para a passagem de veículos.
 
Portanto, segundo a equipe da Dimutran (Divisão Municipal de Trânsito), é preciso bastante cuidado e atenção dos motoristas ao passar pelo local: “A obra do Ponte do Taboão é a maior obra já realizadas em Guaxupé, no que diz respeito à mobilidade urbana. Portanto, pedimos atenção aos motoristas ao trafegarem pelo local e mais do que isso, um pouco de paciência. Pois não há outra maneira de fazer essa obra, senão mudar sentidos de rua, desviar o córrego, entre outras ações”, disse Éliton.
 
Ponte 03
A Ponte 03 será a última a ser demolida (ponte que liga a Rua João Pessoa à Rua Dr.  Jeremias Zerbini). Esta continuará em uso tanto pelos motoristas quanto aos pedestres até que a Ponte 01 (Av. Paulo Ribeiro do Valle) tenha seu trânsito liberado.