segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SEGURANÇA PÚBLICA: PREFEITURA FAZ ENTREGA DE VIATURAS, DÁ POSSE AO COMANDANTE, SUBCOMANDANTE E APRESENTA OS ALUNOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM GUAXUPÉ

GCM estará efetivamente em plena atividade a partir do dia 1º de dezembro

Na última sexta-feira (30), aconteceu em Guaxupé a entrega de 07 viaturas, posse e apresentação do comandante, subcomandante e apresentação dos 25 alunos em formação e estágio na Guarda Municipal. O evento que aconteceu na parte externa do Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” foi marcado pela grande quantidade de pessoas e especialmente, a presença de GCMs vindas de outras cidades como Limeira/SP, Tapiratiba/SP, Mococa/SP, Varginha/MG, Engenheiro Coelho/SP e Vargem Grande do Sul/SP, além de autoridades civis e militares.

O comandante da Guarda, o guaxupeano, Laércio Donizete do Nascimento foi empossado pelo prefeito Jarbinhas e pelo Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Major Márcio Nunes. O mesmo ato aconteceu com o subcomandante Mauro Edson da Silva.

“A Guarda Civil vem somar, de forma bastante respeitosa, à Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, entre outros órgãos ligados à Segurança Pública”, explicou Major Márcio.

Dos 25 alunos que atualmente se encontram em formação e estágio, 20 são homens e 05 mulheres. As aulas teóricas estão sendo ministradas na base da Guarda, localizada no Terminal Rodoviário, junto à Secretaria de Segurança. Já a prática, que consistirá, dentre atividades, aulas de tiro, acontecerá no Clube de Tiros de Mococa/SP.

A solenidade, marcada por emoções, contou com a participação especial da banda musical da Guarda da cidade de Limeira/SP.

Para o prefeito Jarbinhas, ele e toda sua equipe vem desde o primeiro dia de seu governo, em 02 de janeiro de 2013, trabalhando para que o sonho de Guaxupé ter a Guarda pudesse se tornar realidade: “Tentamos logo no início estruturar a Guarda Municipal, pois entendemos a sua necessidade para Guaxupé e toda população. Hoje, depois que passamos uma nova Lei na Câmara, depois de muito estudar e ver a melhor forma possível, estamos conseguindo fazer o sonho e necessidade dos guaxupeanos, se tornarem realidade. Podemos dizer que a Guarda já é realidade”, disse.

Galeria de fotos 4 foto(s)