E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ESPORTISTAS SÃO HOMENAGEADOS COM A COMENDA “PROF. ANTONIO GRECCO”

ESPORTISTAS SÃO HOMENAGEADOS COM A COMENDA “PROF. ANTONIO GRECCO”

No domingo, 01 de setembro, data em comemora o Dia do Profissional de Educação Física, a Prefeitura de Guaxupé, desde o ano passado instituiu a Lei Municipal nº2602 para agraciar aqueles que contribuem ou contribuíram de maneira relevante para com a memória histórica esportiva do município. No total, 08 pessoas foram homenageadas. Os nomes foram escolhidos pelo Conselho Municipal de Esportes, aprovados pelo prefeito e vereadores. O evento foi marcado por grandes emoções, especialmente, quando as homenagens foram in memorian e também àquelas entregues por ex-alunos ou incentivadores.
 
“A Comenda Professor Antônio Grecco é, inicialmente, uma homenagem a um dos mais emblemáticos nomes do futebol de Guaxupé. Ele foi, sem dúvidas, vital para o desenvolvimento e popularização do futebol em nossa cidade. Dedicando-se a preparação das categorias infanto-juvenil e juvenil, conseguiu revelar talentos para o futebol”, fez questão de destacar Marcos Buled, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo.
 
Segundo o prefeito Jarbinhas, a noite era um misto de comemoração e saudade: “Hoje estamos aqui dizendo o nosso muito obrigado a estas pessoas que tanto fizeram pelo esporte guaxupeano e que infelizmente partiram e foram morar com Deus, bem como agradecer aqueles que felizmente estão em nosso meio e que merecem esse reconhecimento. Uma palavra define essa noite: Gratidão!”, falou.
 
Veja abaixo os nomes dos homenageados:
- Iolanda Pereira da Silva (Xuxa do Planalto) – in memorian
- Sr. José Tavares dos Santos – in memorian
- Palimércio Nasser (Pachá) – in memorian
- Sr. José Francisco Joanelli (Zé Chico) que recebeu a comenda das mãos de seu ex-aluno e amigo Daniel de Túlio.
- José Roberto Zerbini Palhares (Robertinho) que recebeu a comenda das mãos de seu ex-aluno e amigo José Neto.
- Mara Borges que recebeu a comenda das mãos do incentivador de sua carreira, o professor João Sebastião.
- Marcos Antonio Saher de Castro (Leiteria) que recebeu a comenda das mãos do seu primeiro treinador profissional e amigo Sebastião Smargiassi (Macalé)
- Nelson Reis Faria Mancini (Professor Reizinho) que recebeu a comenda das mãos da amiga e ex-diretora do Colégio Dom Inácio, Nelide de Mello.
 

Galeria de fotos 12 foto(s)