E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

GUAXUPÉ SERÁ SEDE DAS FINAIS DE HANDEBOL DOS JOGOS DA JUVENTUDE

GUAXUPÉ SERÁ SEDE DAS FINAIS DE HANDEBOL DOS JOGOS DA JUVENTUDE
Acontecerá em  Guaxupé nos dias 01 a 03 de novembro as tão aguardadas finais do Handebol feminino e masculino categorias sub-17 e sub-15 dos Jogos da Juventude - JOJU e JOJUNINHO, respectivamente, promovidos pela ASSESMIG. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes Palimércio Nasser “Pachá”, localizado no bairro Bela Vista.
 
“A Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (ASSESMIG) é a promotora e organizadora dos Jogos da Juventude nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 23, nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol”, explicou Marcos Buled, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo.
 
A escolha da sede das finais seria da cidade que obtivesse maior número de vitórias, somando todas as categorias durante a temporada, de abril a setembro. Guaxupé conseguiu resultados positivos na última etapa de 06 a 08 de setembro em Três Corações, com quatro vitórias em seis partidas. Na classificação final, o handebol de Guaxupé conquistou uma vitória a mais que São Lourenço, cidade com tradição na modalidade e concorrente direto a sediar as finais. Desta forma, os campeões da temporada 2019 serão conhecidos em solo guaxupeano, frente à torcida. Guaxupé classificou equipes nas quatro categorias.
 
As equipes guaxupeanas são treinadas pelos professores Danilo Gonzaga e José Augusto Garcia. “Trabalhamos muito para chegar até as finais. Agora, é focar na preparação onde temos a chance de fechar o ano com conquistas e fazer história no Handebol de Guaxupé e da região. Contamos com o apoio da torcida e de quem acompanha o trabalho para incentivar nossos atletas”, destacou José Augusto.
 
“Guaxupé foi campeão do JOJU no Handebol Masculino Sub-17 em 2010 na inauguração da Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso, contra os donos da casa sob o comando do professor Pablo Teixeira. Este trabalho anterior foi competente e segundo os técnicos, é modelo para o que vem sendo desenvolvido, desde filosofia de trabalho a ideia de jogo. Vemos potencial nas atuais equipes e possibilidade de títulos novamente nesta competição. Boa sorte a nossos atletas”, destacou Murilo Gallate, diretor da Divisão de Esportes.