E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

FORMATURA DA 1ª TURMA DE GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE GUAXUPÉ FOI MARCADA POR EMOÇÃO

FORMATURA DA 1ª TURMA DE GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE GUAXUPÉ FOI MARCADA POR EMOÇÃO
GCMs iniciarão os trabalhos na próxima semana
 
Aconteceu na noite de terça-feira (19) no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” a formatura da 1ª Turma de Guardas Civis Municipais que atuarão em Guaxupé. O evento foi marcado por grandes emoções e contou com a presença de autoridades civis, militares, familiares, membros da equipe de Governo, bem como população em geral.
 
24 guardas, sendo 19 homens e 05 mulheres, formaram e estão aptos a iniciar os trabalhos em Guaxupé. Além dos alunos para a GCM guaxupeana, a Escola de Formação de Guardas Civis Municipais de Guaxupé contou ainda com outros 04 alunos da GCM cidade de Tapiratiba/SP e 01 aluno de Mococa, também do Estado de São Paulo. No total 29 alunos concluíram o curso.
 
Durante seu discurso, o prefeito lembrou todo o trabalho de seu Governo para a implantação da Guarda: “Começamos a trabalhar para implantar a Guarda Municipal em nossa cidade logo nos primeiros dias do meu mandato, lá em 2013. Foram erros e acertos, até que finalmente conseguimos criar e estruturar a Secretaria Municipal de Segurança que conduziu o concurso e a formação destes alunos. Não foi um trabalho somente meu, mas de toda minha equipe e posso dizer que também um apoio incondicional da Câmara de Vereadores e da população”, disse Jarbinhas.
 
“Acredito em vocês”, falou o prefeito ao dirigir sua fala aos formandos. “Acredito na Guarda Municipal que na semana que vem, com as bênçãos de Deus estará na rua trabalhando! Se dediquem de corpo e alma. Façam a diferença! Trabalhem de mãos dadas aos Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Militar. Troquem experiências e sirvam a quem estiver em nossa cidade. A população aguarda ansiosa por este momento”, falou Jarbinhas.
 
“Temos o papel fundamental para a atenção à sociedade civil. O entendimento de que todo cidadão tem direitos, independentemente do lugar que ele ocupa na sociedade, é o primeiro passo para construirmos uma comunidade segura, pacífica e justa”, disse Guilherme Miranda, orador e representante da turma de GCMs.
O formando ainda fez questão de ressaltar durante sua fala: “Pretendemos, na maneira do possível, cumprir com galhardia e dedicação as missões que nos forem confiadas, para que no futuro possamos ser o orgulho de todos que contribuíram para esse fim.  Estamos construindo um passo para o amanhã. Somos os primeiros Guardas Civis Municipais da Guarda Civil Municipal de Guaxupé. Sabemos como foi difícil a jornada até aqui, e também sabemos que será ainda mais daqui pra frente. Não tememos, nem temeremos a nenhum obstáculo. Tenhamos orgulho em sermos Guardas Civis Municipais. Eu me orgulho em ser um GCM”.
 
Jarbinhas - o paraninfo da 1ª Turma da GCM
 
Obrigado também pelo convite que me fizeram para ser o paraninfo desta turma, a primeira! Isso será um momento marcante para a minha vida e para a história de Guaxupé. A vocês o meu muito obrigado. Sejam bem-vindos à família de servidores públicos e que jamais percam a essência do que é ser um servidor público, do que é trabalhar para o povo desta cidade. Trabalhem com amor, dedicação, carinho e respeito a nossa cidade, aos guaxupeanos e a quem aqui estiver”, finalizou o prefeito.
 

Galeria de fotos 6 foto(s)