quarta-feira, 20 de novembro de 2019

FORMATURA DA 1ª TURMA DE GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE GUAXUPÉ FOI MARCADA POR EMOÇÃO

GCMs iniciarão os trabalhos na próxima semana

Aconteceu na noite de terça-feira (19) no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” a formatura da 1ª Turma de Guardas Civis Municipais que atuarão em Guaxupé. O evento foi marcado por grandes emoções e contou com a presença de autoridades civis, militares, familiares, membros da equipe de Governo, bem como população em geral.

24 guardas, sendo 19 homens e 05 mulheres, formaram e estão aptos a iniciar os trabalhos em Guaxupé. Além dos alunos para a GCM guaxupeana, a Escola de Formação de Guardas Civis Municipais de Guaxupé contou ainda com outros 04 alunos da GCM cidade de Tapiratiba/SP e 01 aluno de Mococa, também do Estado de São Paulo. No total 29 alunos concluíram o curso.

Durante seu discurso, o prefeito lembrou todo o trabalho de seu Governo para a implantação da Guarda: “Começamos a trabalhar para implantar a Guarda Municipal em nossa cidade logo nos primeiros dias do meu mandato, lá em 2013. Foram erros e acertos, até que finalmente conseguimos criar e estruturar a Secretaria Municipal de Segurança que conduziu o concurso e a formação destes alunos. Não foi um trabalho somente meu, mas de toda minha equipe e posso dizer que também um apoio incondicional da Câmara de Vereadores e da população”, disse Jarbinhas.

“Acredito em vocês”, falou o prefeito ao dirigir sua fala aos formandos. “Acredito na Guarda Municipal que na semana que vem, com as bênçãos de Deus estará na rua trabalhando! Se dediquem de corpo e alma. Façam a diferença! Trabalhem de mãos dadas aos Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Militar. Troquem experiências e sirvam a quem estiver em nossa cidade. A população aguarda ansiosa por este momento”, falou Jarbinhas.

“Temos o papel fundamental para a atenção à sociedade civil. O entendimento de que todo cidadão tem direitos, independentemente do lugar que ele ocupa na sociedade, é o primeiro passo para construirmos uma comunidade segura, pacífica e justa”, disse Guilherme Miranda, orador e representante da turma de GCMs.
O formando ainda fez questão de ressaltar durante sua fala: “Pretendemos, na maneira do possível, cumprir com galhardia e dedicação as missões que nos forem confiadas, para que no futuro possamos ser o orgulho de todos que contribuíram para esse fim.  Estamos construindo um passo para o amanhã. Somos os primeiros Guardas Civis Municipais da Guarda Civil Municipal de Guaxupé. Sabemos como foi difícil a jornada até aqui, e também sabemos que será ainda mais daqui pra frente. Não tememos, nem temeremos a nenhum obstáculo. Tenhamos orgulho em sermos Guardas Civis Municipais. Eu me orgulho em ser um GCM”.

Jarbinhas - o paraninfo da 1ª Turma da GCM

Obrigado também pelo convite que me fizeram para ser o paraninfo desta turma, a primeira! Isso será um momento marcante para a minha vida e para a história de Guaxupé. A vocês o meu muito obrigado. Sejam bem-vindos à família de servidores públicos e que jamais percam a essência do que é ser um servidor público, do que é trabalhar para o povo desta cidade. Trabalhem com amor, dedicação, carinho e respeito a nossa cidade, aos guaxupeanos e a quem aqui estiver”, finalizou o prefeito.

Galeria de fotos 6 foto(s)