quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

FEIRA DE ARTESANATO TERÁ INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA NO NATAL DE LUZ DE GUAXUPÉ

52 artesãos estarão no evento de 13 a 23 de dezembro

O Natal de Luz de Guaxupé trará nesta edição a tão aguardada Feira de Artesanato. Esse ano a feira contará com 52 artesão, 18 a mais do que no ano passado, além de uma estrutura totalmente adequada, garantindo comodidade e conforto, tanto aos artesãos quanto aos visitantes. Os stands já estão em fase final de montagem na Praça Paulo Carneiro, no estacionamento da antiga Fepasa. De 13 a 23 de dezembro, a feira funcionará de segunda a quinta feira das 16 às 22 horas e de sexta a domingo das 16 às 23 horas.

Marcos Buled, secretário de Cultura e membro da Comissão de Avaliação da Feira do Artesanato do Natal de Luz, explicou que a feira de artesanato junto ao Natal é mais uma grande oportunidade que os artesãos guaxupeanos têm em expor seus produtos com o nome da cidade: “Guaxupé é uma cidade com vocação para o artesanato. Temos aqui excelentes artesãos e que agora ganham mais este espaço junto ao Governo Municipal para expor seus produtos em mais esse evento que organizamos com tanto carinho. É aqui que o público em geral e também os turistas, poderão levar para casa produtos com a marca de nossa cidade e feitos por mãos hábeis de pessoas que se dedicam ao artesanato”, disse.

A exposição organizada em stands promete agradar os visitantes. Nela os artesãos irão expor e comercializar crochê, tricô, decoupage, costura, modelagem, cartonagem, pintura, bordado, cerâmica, renda, cestaria, confecção de bonecos, marcenaria, tapeçaria, entre outros.

A Feira de Artesanato tem entrada gratuita e compõe a estrutura do maior Natal de Minas Gerais. A abertura oficial será nesta sexta-feira (13) às 16 horas.