E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

SECRETARIA DE CULTURA APRESENTA BALANÇO DO NATAL DE LUZ 2019 EM GUAXUPÉ

SECRETARIA DE CULTURA APRESENTA BALANÇO DO NATAL DE LUZ 2019 EM GUAXUPÉ
Mais de 400 pessoas visitaram a Fábrica do Papai Noel diariamente
 
Na manhã desta quarta-feira (08), momento em que os enfeites do Natal de Luz estão sendo desmontados por toda a cidade, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo apresentou os números surpreendentes obtidos durante o evento que ocorreu de 30 de novembro a 06 de janeiro. Com mais de 100 apresentações artísticas e culturais, o Natal de Luz contou com 5.761 pessoas que adentraram a sala para assistir a uma apresentação no Teatro Municipal, bem como outras mais de 10 mil que passaram para cumprimentar, fazer pedidos e tirar uma foto com o Papai Noel. No livro que ficou no hall de entrada, foram registradas 152 cidades, sendo a grande maioria do sul de Minas e leste paulista.
 
“Não temos dúvidas que esse foi o maior natal que Guaxupé já teve e também o maior de Minas Gerais”, comemorou Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.
 
Segundo o secretário, além do grande público presente nas apresentações e espetáculos culturais, a cidade ficou movimentada com turistas e visitantes que aproveitaram para fazer suas compras de fim de ano: “Estamos dando um tempo para que as lojas concluam suas contabilidades de dezembro e então iremos aplicar uma pesquisa para saber em números o quanto o Natal de Luz contribuiu para a economia de Guaxupé. Tenho certeza que será também uma grande surpresa e os números bastante positivos”, disse.
 
Para o prefeito Jarbinhas, o sucesso do Natal de Luz se dá, também, pelo apoio dos guaxupeanos que desde a primeira edição do evento, ainda em 2013, abraçaram e apoiaram o projeto: “O Governo Municipal faz sua parte e numa crescente percebemos que a população também está diretamente inserida no Natal de Luz. É difícil encontrarmos uma pessoa que não esteve no evento, seja conhecendo os pontos iluminados, visitando o papai Noel, assistindo uma apresentação no teatro ou no Palco Luz e podemos dizer que até mesmo no comércio, comendo um lanche, uma pizza, um espetinho e tomando um refrigerante com seus filhos, netos, sobrinhos. É esse o objetivo do Natal de Luz, envolver toda a cidade!”, falou.
 
Ministro do Turismo visita o Natal de Luz
 
Em Brasília, no mês de outubro, o prefeito Jarbinhas juntamente com o Deputado Federal Marcelo Aro, fez o convite ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, para que pudesse visitar Guaxupé e conhecer o Natal de Luz.
 
No dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, o Ministro esteve em Guaxupé, acompanhando do deputado federal Marcelo Aro e estadual José Guilherme, onde cumpriu uma extensa agenda na cidade.
 
“É um prazer muito grande fazer essa visita em Guaxupé e entender de perto o potencial turístico da cidade e de toda região. Fiquei impressionado com o Natal de Luz. Um verdadeiro exemplo para demais cidades do Brasil, onde vemos famílias se divertindo e a alegria proporcionada a todas as pessoas que por aqui passam”, ressaltou o Ministro durante sua visita a Guaxupé.
 

Galeria de fotos 2 foto(s)