quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

SECRETARIA DE CULTURA APRESENTA BALANÇO DO NATAL DE LUZ 2019 EM GUAXUPÉ

Mais de 400 pessoas visitaram a Fábrica do Papai Noel diariamente

Na manhã desta quarta-feira (08), momento em que os enfeites do Natal de Luz estão sendo desmontados por toda a cidade, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo apresentou os números surpreendentes obtidos durante o evento que ocorreu de 30 de novembro a 06 de janeiro. Com mais de 100 apresentações artísticas e culturais, o Natal de Luz contou com 5.761 pessoas que adentraram a sala para assistir a uma apresentação no Teatro Municipal, bem como outras mais de 10 mil que passaram para cumprimentar, fazer pedidos e tirar uma foto com o Papai Noel. No livro que ficou no hall de entrada, foram registradas 152 cidades, sendo a grande maioria do sul de Minas e leste paulista.

“Não temos dúvidas que esse foi o maior natal que Guaxupé já teve e também o maior de Minas Gerais”, comemorou Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

Segundo o secretário, além do grande público presente nas apresentações e espetáculos culturais, a cidade ficou movimentada com turistas e visitantes que aproveitaram para fazer suas compras de fim de ano: “Estamos dando um tempo para que as lojas concluam suas contabilidades de dezembro e então iremos aplicar uma pesquisa para saber em números o quanto o Natal de Luz contribuiu para a economia de Guaxupé. Tenho certeza que será também uma grande surpresa e os números bastante positivos”, disse.

Para o prefeito Jarbinhas, o sucesso do Natal de Luz se dá, também, pelo apoio dos guaxupeanos que desde a primeira edição do evento, ainda em 2013, abraçaram e apoiaram o projeto: “O Governo Municipal faz sua parte e numa crescente percebemos que a população também está diretamente inserida no Natal de Luz. É difícil encontrarmos uma pessoa que não esteve no evento, seja conhecendo os pontos iluminados, visitando o papai Noel, assistindo uma apresentação no teatro ou no Palco Luz e podemos dizer que até mesmo no comércio, comendo um lanche, uma pizza, um espetinho e tomando um refrigerante com seus filhos, netos, sobrinhos. É esse o objetivo do Natal de Luz, envolver toda a cidade!”, falou.

Ministro do Turismo visita o Natal de Luz

Em Brasília, no mês de outubro, o prefeito Jarbinhas juntamente com o Deputado Federal Marcelo Aro, fez o convite ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, para que pudesse visitar Guaxupé e conhecer o Natal de Luz.

No dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, o Ministro esteve em Guaxupé, acompanhando do deputado federal Marcelo Aro e estadual José Guilherme, onde cumpriu uma extensa agenda na cidade.

“É um prazer muito grande fazer essa visita em Guaxupé e entender de perto o potencial turístico da cidade e de toda região. Fiquei impressionado com o Natal de Luz. Um verdadeiro exemplo para demais cidades do Brasil, onde vemos famílias se divertindo e a alegria proporcionada a todas as pessoas que por aqui passam”, ressaltou o Ministro durante sua visita a Guaxupé.

Galeria de fotos 2 foto(s)