quarta-feira, 17 de novembro de 2021

ATOS DE VANDALISMO DESTROEM DECORAÇÃO DO NATAL DE LUZ

Na decoração já pronta na Praça Américo Costa (Praça da Catedral) diversos fios, luzes e refletores foram arrancados e furtados

Faltando pouco mais de uma semana para o início das comemorações do NATAL DE LUZ e com boa parte de iluminação da cidade já pronta, uma das maiores atrações da festa foi depredada. Na Praça que circunda a Catedral de Nossa Senhora das Dores a fiação foi arrancada, luzes e refletores foram furtados. “É uma tristeza muito grande. Durante meses trabalhamos para fazer uma festa bonita para a cidade, especialmente este ano, quando estamos com o propósito de trazer um pouco de alegria para essa população tão machucada pela pandemia”, disse o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Marcos Buled.
Assim que foram constatados os crimes, a Guarda Municipal foi acionada. Um boletim de ocorrência foi lavrado para iniciar as investigações e os responsáveis pelas ações sejam encontrados e punidos. “O nosso intuito agora é encontrar os responsáveis pelo vandalismo e para isso contamos também com a população. O local possui câmeras de segurança e as imagens devem ajudar a elucidar o caso. Qualquer informação pode ser passada para a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou para a Polícia Militar pelo 190”, explicou Márcio Teófilo, Secretário Municipal de Segurança.
Desde o final do mês passado equipes da Prefeitura trabalham na instalação de milhões de lâmpadas pela cidade para o tradicional NATAL DE LUZ. O evento é um dos maiores do segmento em Minas Gerais e atrai turistas e consumidores para a cidade além de trazer para a população alegria, encantamento, cultura, lazer e o clima de festa tradicional desta época do ano. As principais vias e praças de Guaxupé recebem enfeites, iluminação e apresentações durante quarenta dias. Tudo gratuito.
O Prefeito de Guaxupé Dr. Heber Quintella pediu que a população cuide bem do material utilizado para as celebrações e lembrou que o NATAL DE LUZ é um bem da cidade. “Recebi com tristeza a notícia do vandalismo na Praça da Catedral. O Natal de Luz é uma festa tão bonita, são meses trabalhando para que ela aconteça da maneira grandiosa e encantadora que ela acontece. Peço, encarecidamente, que as pessoas cuidem do Natal de Luz porque ele é da população, ele é de todas as pessoas que vivem aqui e de quem vem nos visitar”, finalizou.

Galeria de fotos 5 foto(s)