E-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão)

A Cidade - Notícias

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

ATOS DE VANDALISMO DESTROEM DECORAÇÃO DO NATAL DE LUZ

ATOS DE VANDALISMO DESTROEM DECORAÇÃO DO NATAL DE LUZ
Na decoração já pronta na Praça Américo Costa (Praça da Catedral) diversos fios, luzes e refletores foram arrancados e furtados
 
Faltando pouco mais de uma semana para o início das comemorações do NATAL DE LUZ e com boa parte de iluminação da cidade já pronta, uma das maiores atrações da festa foi depredada. Na Praça que circunda a Catedral de Nossa Senhora das Dores a fiação foi arrancada, luzes e refletores foram furtados. “É uma tristeza muito grande. Durante meses trabalhamos para fazer uma festa bonita para a cidade, especialmente este ano, quando estamos com o propósito de trazer um pouco de alegria para essa população tão machucada pela pandemia”, disse o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Marcos Buled.
Assim que foram constatados os crimes, a Guarda Municipal foi acionada. Um boletim de ocorrência foi lavrado para iniciar as investigações e os responsáveis pelas ações sejam encontrados e punidos. “O nosso intuito agora é encontrar os responsáveis pelo vandalismo e para isso contamos também com a população. O local possui câmeras de segurança e as imagens devem ajudar a elucidar o caso. Qualquer informação pode ser passada para a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou para a Polícia Militar pelo 190”, explicou Márcio Teófilo, Secretário Municipal de Segurança.
Desde o final do mês passado equipes da Prefeitura trabalham na instalação de milhões de lâmpadas pela cidade para o tradicional NATAL DE LUZ. O evento é um dos maiores do segmento em Minas Gerais e atrai turistas e consumidores para a cidade além de trazer para a população alegria, encantamento, cultura, lazer e o clima de festa tradicional desta época do ano. As principais vias e praças de Guaxupé recebem enfeites, iluminação e apresentações durante quarenta dias. Tudo gratuito.
O Prefeito de Guaxupé Dr. Heber Quintella pediu que a população cuide bem do material utilizado para as celebrações e lembrou que o NATAL DE LUZ é um bem da cidade. “Recebi com tristeza a notícia do vandalismo na Praça da Catedral. O Natal de Luz é uma festa tão bonita, são meses trabalhando para que ela aconteça da maneira grandiosa e encantadora que ela acontece. Peço, encarecidamente, que as pessoas cuidem do Natal de Luz porque ele é da população, ele é de todas as pessoas que vivem aqui e de quem vem nos visitar”, finalizou.
 
 

Galeria de fotos 5 foto(s)