quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Guaxupé receberá 4 milhões de reais para asfaltamento dos bairros Bom Jardim e Três Barras, dentre outras ruas

Nos últimos dias de dezembro do ano passado o prefeito Dr. Heber Quintella, juntamente com o secretário de Governo, Renato Gouvêa, cumpriram agenda no gabinete do Deputado Federal Marcelo Aro, na capital mineira, Belo Horizonte. Durante a reunião, em parceria firmada entre prefeito e deputado, Guaxupé foi contemplada com mais de R$4 milhões, sendo que desse montante, R$3 milhões serão utilizados para asfaltar várias ruas e bairros da cidade, dentre eles o bairro Bom Jardim, Três Barras, entre outros que possuem ruas de terra.

A visita e reunião  com o Deputado Federal Marcelo Aro já estava há algum tempo no planejamento do prefeito e felizmente se concretizou ainda em 2021. Essa foi a primeira viagem do chefe do Executivo desde o início de seu mandato que, até então, não havia saído de Guaxupé para reunir-se e firmar parcerias nem em Belo Horizonte ou até mesmo em Brasília/DF.

O Deputado que firmou parceria com Guaxupé desde 2017, pôde ser atualizado de como anda a aplicação dos recursos destinados ao município nas áreas de infraestrutura, saúde, mobilidade urbana, educação e cultura, os quais totalizam até o momento R$5,7 milhões, sendo uma parte disso já na gestão do prefeito Dr Heber.

O prefeito apresentou também suas prioridades de governo para os 04 anos de mandato, em especial para 2022: O Governo Municipal pretende iniciar projetos robustos de infraestrutura, especialmente a pavimentação nos bairros Bom Jardim, Três Barras e Tomateiros que ainda não possuem asfalto. A parceria se faz necessária e vale ressaltar que o deputado federal Marcelo Aro já destinou recursos importantes para Guaxupé, como, por exemplo, o recurso para a construção do complexo viário da antiga ponte do Taboão.

Acreditando e apostando na seriedade da administração do prefeito Dr Heber e da condução de projetos de grandes proporções e magnitudes se comprometeu em encaminhar o montante necessário para as obras, sendo R$1,5 milhão cadastrado dias após a reunião com o prefeito, ainda no ano passado e mais R$1,5 milhão que será empenhado em 2022.

O deputado informou também o Secretário de Governo e o prefeito que a Educação de Guaxupé receberá em 2022 mais R$1 milhão, valor este já empenhado, que será distribuído para as escolas municipais de acordo com as demandas levantadas pelos vereadores parceiros.

Durante a reunião, o deputado Aro fez questão de salientar o pleno desenvolvimento de Guaxupé com  administrações sérias e comprometidas com as necessidades da população. De acordo com Aro a parceria com o Município aconteceu nas duas gestões do prefeito Jarbinhas e agora com o Dr Heber. Motivo pelo qual estará sempre à disposição do Governo Municipal seja lá em Brasília ou em seu escritório em Belo Horizonte.