Secretaria - Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Artur Fernandes Gonçalves Filho (secretário interino)
Graduado em Medicina Veterinária, MBA em Gestão do Agronegócio. No Estado de Minas ocupou vários cargos, com destaque para o de Diretor Administrativo e Financeiro da (CDI-MG) CODEMIG e o de Diretor de Operações Técnicas da EPAMIG. Na prefeitura de Belo Horizonte trabalhou na Fundação de Parques Municipais e Secretaria Municipal de Meio Ambiente atuando como Coordenador de Projeto Sustentador. Carreira desenvolvida nas áreas de Planejamento, Gestão de Projetos e Processos, bem como no Desenvolvimento e implantação de Planejamentos Estratégicos. Atualmente, Artur ocupa o cargo de Secretário Municipal de Governo e Planejamento. Pós-graduando em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Sul de Minas IFSULDEMINAS​.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
É o órgão de planejamento governamental e de controle nas áreas de meio ambiente, agricultura e comércio/indústria a nível local. Tem como atribuições coordenar, elaborar e acompanhar a execução de planos e programas dos demais órgãos da administração municipal; controla e fiscaliza a execução do Plano Diretor de Desenvolvimento. Exerce o controle ambiental, em todas as suas fases e implicações. Tem ainda por objetivo fomentar a economia local com incentivo a atrações de empresas, geração de empregos, cursos profissionalizantes e demais iniciativas para o desenvolvimento sustentável do município.

Endereço: Av. Conde Ribeiro do Vale, nº 68, Centro
Horário de atendimento: das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.
E-mail: artur.gabinete@guaxupe.mg.gov.br

Para contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura entre em contato pelo numero (35) 3559-1032