• sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

“Plantão Escolar” é mais uma ação em prol da aprendizagem das crianças da Rede Municipal de Ensino de Guaxupé

Pelo 3º ano consecutivo, a Rede Municipal de Ensino de Guaxupé realiza “plantão escolar” durante o mês de janeiro

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, entre os dias 02 e 19 de janeiro, realiza mais uma ação em prol do desenvolvimento e da aprendizagem das crianças da rede municipal de ensino público.
O “plantão escolar” é um projeto que já está no 3º ano de implementação e tem ofertado novas oportunidade de desenvolvimento e aprendizagem para as crianças 1º ao 5º ano do ensino fundamental – anos de iniciais, na maioria das escolas da zona urbana de nossa cidade.
Durante todo o ano escolar, inúmeras são as estratégias para garantir o direito de aprendizagem das crianças. No período de férias, desde 2022, as famílias estão aderindo ao “Plantão Escolar”.
Antes do final do ano letivo, as equipes diretivas, juntamente com os professores, selecionam as crianças que necessitam de um “apoio a mais”, oferecem o atendimento para as famílias e organizam os grupos de estudos. O plantão permite o desenvolvimento de uma rotina de estudo com as crianças, tornando-os ainda mais confiantes e seguros para o início do próximo ano letivo. Os momentos de estudos e atendimentos em pequenos grupos ou individual são desenvolvidos por meio de atividades lúdicas e prazerosas, nas quais são trabalhadas as necessidades pontuais de cada criança, identificadas pelos professores regentes e pelos professores envolvidos no projeto. Diariamente as crianças têm atendimento de apenas duas horas de estudo, para não afetar as férias das crianças, que precisam de descanso e do convívio familiar.
Neste ano de 2024, o “Plantão Escolar” está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e pelas equipes gestoras das escolas:
- E. M. Barão de Guaxupé
- E.M. Delfim Moreira
- E.M. Coronel Antonio Costa Monteiro
- E. M. Elias José
- E. M. Professor José de Sá e
- E.M. Wagner Ribeiro Macedo - Caic.
Relembramos que os pais e responsáveis das crianças avaliadas e selecionadas para receber mais este atendimento, devem entrar em contato com a escola de seus (suas) filhos (as) para saber o horário de atendimento. Não percam esta oportunidade!
Qualquer dúvida entre em contato com a escola de seu (sua) filho (a) ou com a Secretaria Municipal de Educação (35-3559-1036).