• sexta-feira, 28 de junho de 2019

DIVIDA COM A PREFEITURA PODERÁ SER PARCELADA E DESCONTO EM JUROS E MULTA PODE CHEGAR ATÉ 80%

Para muitos contribuintes que estão na Dívida Ativa do Município essa é a grande oportunidade para regularização dos débitos. A partir da próxima segunda-feira (01) a Prefeitura de Guaxupé estará dando anistia, facilitando parcelamentos e até mesmo descontos de até 80% sobre juros e multas.

Confira abaixo as vantagens na negociação:

à À vista = desconto de 80% em multas e juros;
à parcelamento em até 06 vezes = desconto de 60% em multas e juros;
à parcelamento em até 10 vezes = desconto de 40% em multas e juros;

Hoje na Prefeitura a grande maioria inscritos na dívida ativa é por falta de pagamento de IPTU e taxas municipais: “Essa é uma grande oportunidade tanto para o município recuperar esse valor quanto às pessoas se regularizarem. Essa medida é justamente para ajudar aquelas pessoas que não puderam pagar seus impostos em tempo”, explica Elaine Ricciardi, secretária de finanças.

De acordo com Elaine, pessoas que estão na Dívida Ativa são impedidas de prestar alguns serviços para a Prefeitura: “A Certidão Negativa de Débito fica irregular e isso causa transtornos à essas pessoas como, por exemplo, prestar serviço para a Prefeitura ou até mesmo a penhora de bens”.

Já o prefeito Jarbinhas lembra que quem paga em dia os impostos e até mesmo faz essa regularização da Dívida Ativa, contribui para o desenvolvimento de Guaxupé: “Esse é um sistema em que o povo paga e ele mesmo tem os benefícios. Com esse valor, destinamos parte para Saúde, Obras, Educação, Social, enfim. Quanto mais o Município arrecada e tem menos Dívida Ativa, mais a cidade se desenvolve. É um bem do povo para o povo”.

A negociação da Dívida Ativa poderá ser feita pelos próximos 90 dias e após esta data, as dívidas voltam às condições normais, ou seja, encerra-se o desconto de juros e multas.

Dívidas de 2015

A Secretaria Municipal de Finanças orienta ainda que aquelas pessoas que possuem dívidas com a Prefeitura referente ao ano de 2015 poderão ter 80% de desconto em multas e juros, além de parcelar em até 10 vezes. A não regularização implicará em execução judicial.