• quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Prefeitura promove formação para cozinheiras e auxiliares da Rede Municipal de Educação

O cuidado com a saúde das crianças através da alimentação é levado à sério pelos profissionais

Dando continuidade às formações proporcionadas aos servidores da Educação de Guaxupé, as cozinheiras e auxiliares das escolas municipais e parceiras participaram de mais uma capacitação onde foram trabalhados os assuntos: a importância da alimentação escolar, o direito à alimentação no ambiente escolar, como promover a alimentação saudável na escola, crianças com necessidades alimentares especiais e os combinados para o ano de 2024.
Foram expostas algumas ações de promoção da alimentação adequada e saudável no ambiente escolar - a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) e como as cozinheiras e auxiliares são peças importantes neste resultado. “É de suma importância que nossos servidores tenham acesso às qualificações para melhor atenderem nossas crianças. A alimentação balanceada e bem cuidada faz com que nossos pequenos tenham mais saúde e disposição para aprender”, pontuou o Prefeito Dr Heber Quintella.
As nutricionistas Milene Ferreira de Oliveira (responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE) e Daniela Alabarce Nardi (quadro técnico) puderam compartilhar seus conhecimentos e saberes que foram complementados através da vivência das cozinheiras.
Sandra Costa, secretária de educação, fez a abertura da formação e falou da importância destas servidoras para as nossas crianças e o carinho e respeito que tem por elas. Sandra ainda ressaltou ainda que as formações visam garantir a segurança alimentar da criança dentro da Escola.