• sábado, 26 de março de 2022
  • Covid-19

Boletim Covid passará a ser publicado semanalmente

Com a diminuição do número de casos e internações, a comunicação dos boletins passará a ser realizada de forma semanal, sem prejuízo de informações para a população.

Boletim Covid passará a ser publicado semanalmente

Nos últimos dois anos a maior preocupação de todo o mundo foi, com certeza, a pandemia do coronavírus. O acompanhamento diário do número de novos casos, internações e óbitos pela doença virou rotina. A expectativa em torno da solução do problema foi uma crescente.
Nas últimas semanas, acompanhamos uma queda no número destes novos casos, as internações foram caindo, e hoje não existe nenhum paciente internado em leito clínico ou leito de UTI com a doença em Guaxupé. Tudo isso se deve aos protocolos sanitários, colaboração da população, consciência dos comerciantes, vigor nas fiscalizações e claro, a grande estrela: A VACINA.
Diante disto, a Secretaria Municipal de Saúde e a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé informam que, a partir da próxima semana, os boletins epidemiológicos antes diários, passarão a ser emitidos de maneira semanal, sem prejuízo de informações para a população. Todos os números de novos casos, internações, atendimentos e casos recuperados serão informados todas as sextas-feiras.
Vale ressaltar que a pandemia continua, o vírus ainda circula pela cidade e os cuidados não devem ser abandonados. O uso de máscaras em locais fechados deve ser priorizado, o álcool em gel deve ser utilizado quando não for possível a lavagem das mãos e a vacina deve ser cuidadosamente acompanhada em todas as doses necessárias a cada faixa etária. É de suma importância que a população não deixe de seguir os protocolos para que os casos não voltem a subir.