• sexta-feira, 31 de julho de 2020
  • Covid-19

PREFEITURA REALIZA TESTAGEM EM MASSA NOS IDOSOS DO LAR SÃO VICENTE E VILA FREDERICO OZANAM

141 testes foram utilizados para os trabalhos e todos deram negativo para a COVID-19

Como forma de precaução, uma vez que entidades que abrigam idosos vêm se destacando com casos positivos para o novo coronavírus entre os assistidos, a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (31) a testagem em todos os idosos e funcionários do Lar São Vicente e também da Vila Frederico Ozanam. No total, 141 testes foram feitos e todos tiveram resultado negativo para a Covid-19.

Divididos em 02 turnos, os testes foram realizados no período da manhã no Lar São Vicente onde foram testados 101 pessoas, entre idosos e funcionários e a tarde foi a vez de realizar os trabalhos na Vila Frederico Ozanam, com a realização de mais 40 testes.

Para a execução dos trabalhos, uma equipe foi formada e coordenada pela Secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli, e contou com a participação da Diretora de Vigilância em Saúde Jurema Peres, a Coordenadora de Atenção Básica Ana Raquel Lenci, ambas enfermeiras da Prefeitura, com a Técnica de Enfermagem Genetriz Fernandes e mais 03 acadêmicos de Medicina do Programa “Brasil Conta Comigo”, Lais Micheli, Flávia Almeira e Maria Alice Ferraz.

Para que os trabalhos pudessem acontecer nas duas entidades, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou ao Comitê de Combate à COVID-19 em Guaxupé no início desta semana as reais necessidades de se fazer a testagem em massa nos idosos e funcionários destas entidades.

Durante a pandemia, Guaxupé já registrou 3.108 testes feitos em sua população. Sendo considerada uma das cidades do Sul de Minas que mais tem investido em testagem e assim, diminuindo drasticamente as subnotificações.