• quarta-feira, 1 de março de 2023

Vale Verde começa a receber projeto técnico social

O projeto prevê trabalhar a autonomia e pertencimento das famílias que vivem no bairro

Vale Verde começa a receber projeto técnico social

O Residencial Vale Verde foi entregue em dezembro de 2020 para as 279 famílias que puderam, enfim, ter sua casa própria. O projeto, direcionado à chamada “faixa 1” (vulnerabilidade social) foi viabilizado em parceria com a Prefeitura. Agora, os moradores começam a receber o chamado Programa Técnico Social, que tem por objetivo trabalhar a autonomia e pertencimento daquelas famílias. “As pessoas que vivem no Vale Verde vão fazer parte deste projeto para que se sintam pertencentes ao local. Isso quer dizer que eles terão mais carinho com aquilo que é deles. Terão mais interesse de cuidar e zelar de seu espaço”, explicou Renata Fernandes, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.
Todo programa destinado à esta faixa (faixa 1, vulnerabilidade social) tem direito a receber estas ações. Parte do valor utilizado para sua construção deve ser utilizado para que as famílias “construam” este domínio. O Projeto prevê ações como:
-Cursos
-Palestras
-Atividades
-Brincadeiras, e muitas outras.
Tudo isso deve acontecer dentro de 12 meses, por uma empresa, licitada para este trabalho. A população local já está participando de reuniões onde o projeto tem sido implementado. “Este conjunto de ações inclusivas, socioeducativas e divertidas darão ao povo do Vale Verde o empoderamento que eles merecem. São ações assim, que levam dignidade e perseverança às pessoas”, finalizou Dr Heber.