• quinta-feira, 1 de abril de 2021

COMEÇARÁ A SER A CONCEDIDO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA O AUXÍLIO EMERGENCIAL DESEMPREGO DE GUAXUPÉ

Na próxima segunda-feira a Prefeitura de Guaxupé dará início à concessão do  Auxílio Emergencial Desemprego. Trata-se de um benefício no valor de trezentos reais mensais que será direcionado às pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Desde o primeiro dia de seu mandato, Dr. Heber Hamilton Quintella procurou agilizar o pagamento do auxílio que, assim como proposto durante a campanha, deve auxiliar centenas de famílias guaxupeanas neste momento de crise. “Em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo, esse benefício é muito importante para os mais atingidos pela pandemia. É com grande satisfação que cumprimos com o proposto. Ganha quem recebe o auxílio e ganha o comércio que vende para os beneficiados”, explicou Dr. Heber.

O Auxílio Emergencial Desemprego da Prefeitura de Guaxupé é um benefício temporário pago por meio de cartão de débito que tem como objetivo auxiliar as pessoas desempregadas em situação de extrema pobreza e/ou pobreza. O benefício poderá ser utilizado na aquisição de itens de primeira necessidade,  como alimentação, medicamentos, materiais de construção, roupas e calçados, por até seis meses.

A Câmara de Vereadores aprovou rapidamente o projeto agilizando, assim, todo os trâmites administrativos necessários à concessão do benefício.

O benefício será totalmente custeado por recursos próprios da Prefeitura de Guaxupé. A  lista com os estabelecimentos credenciados está no site www.guaxupe.mg.gov.br/auxilio-emergencial

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social ressaltou a importância do projeto para a população. “Este é só o primeiro grande projeto deste governo para o Desenvolvimento Social, que já demonstra um olhar cuidadoso para esta pasta. Muitos outros projetos estão a caminho e, tenho certeza, muito será feito nesta gestão pela população em vulnerabilidade social na cidade. O auxílio está sendo concedido no momento em que a pandemia agravou a situação de vulnerabilidade das famílias.  Este benefício fará grande diferença na vida dessas pessoas”, finalizou Renata Fernandes.