• terça-feira, 1 de novembro de 2016

CURSOS GRATUITOS VOLTADOS AO SETOR CALÇADISTA ESTÃO COM VAGAS EM ABERTO EM GUAXUPÉ

Aulas de costureira e cortador terão duração de 01 mês

A Prefeitura de Guaxupé em parceria com a ASSOCIG e Escola Profissional estão oferecendo à população guaxupeana cursos gratuitos de costureira calçadista e cortador de calçados. As aulas iniciarão em 16 de novembro e encerrarão em 16 de dezembro deste ano. Os cursos estão sendo ofertados para atender ao mercado de trabalho do setor calçadista que está em busca destes profissionais.

O setor calçadista em Guaxupé é um dos mais potentes da região. Atualmente o município conta com aproximadamente 90 indústrias, entre grandes, médias e pequenas que geram centenas de empregos. No entanto, a busca pela mão de obra qualificada é constante.

Para suprir a necessidade, a ASSOCIG – Associação do Setor Calçadista de Guaxupé juntamente com a Prefeitura oferecerão à população, em especial àquelas pessoas que estão desempregadas, os cursos de costureira e cortador de calçados. No total, serão 19 vagas.

A escolaridade mínima exigida é que o candidato seja ao menos alfabetizado. As inscrições acontecerão no SINE Guaxupé localizado na Rua Norberto Ribeiro do Valle nº36 , próximo a Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro (Parque Infantil) de segunda à sexta-feira das 09 às 15 horas. Para a inscrição faz-se necessário a apresentação da carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As inscrições serão feitas no SINE de 03 a 10 de novembro.