• terça-feira, 2 de maio de 2017

NOVA TECNOLOGIA GARANTIRÁ OPERAÇÃO TAPA BURACO MAIS ÁGIL E ININTERRUPTA EM GUAXUPÉ

Asfalto a frio pode ser aplicado até mesmo com piso molhado

A Prefeitura de Guaxupé iniciou na última semana de abril de 2017 a utilização de massa asfáltica fria nas vias públicas. A novidade vem somar ao tapa-buraco que ocorre no município que agora passa ser um serviço ininterrupto, tendo em vista que a massa fria pode ser aplicada em dias de chuva e com o piso molhado, diferentemente da que é utilizada somente com o piso seco, conhecido como asfalto quente. Uma equipe foi preparada para trabalhar com o novo tipo de asfalto, e consegue tapar em média 80 buracos/dia.

Diariamente saem do barracão da Secretaria de Obras 02 equipes para a operação tapa-buracos. Uma é aquela tradicional, com um caminhão carregado com aproximadamente 12 toneladas de massa asfáltica, homens e um rolo compactador. Essa equipe a partir de agora ficará somente com buracos e áreas onde serão necessárias ações maiores de reparo. Já a outra, composta por apenas 03 servidores públicos, percorre os bairros em busca de pequenos buracos e equipamentos menores.

O que chama atenção é a agilidade no atendimento do tapa-buraco e também a aplicação da massa em locais molhados: “Enfrentávamos grande problema, pois o tapa-buraco com massa asfáltica quente só poderia ser realizado em dias de sol e com o piso seco. De dezembro a fevereiro os dias praticamente são de chuva e agora que temos essa outra massa, chamada de asfalto a frio, conseguiremos trabalhar os 12 meses do ano, ininterruptamente, uma vez que essa massa pode ser aplicada com buracos que tenham água ou umidade”, explicou o prefeito Jarbinhas.

O prefeito garante que o serviço de manutenção constante e em pequenos buracos, fará com que as ruas não tenham mais grandes buracos e consequentemente evitará transtorno aos motoristas e pedestres: “O serviço de reparo com esse novo asfalto é mais rápido e a gente consegue atender as vias com pequenos buracos. Isso faz com que eles não aumentem e acabem se transformando em buracos grandes e transtorno aos motoristas. Por isso a equipe está trabalhando muito e conseguindo atender até 80 locais por dia”, afirmou Jarbinhas.