• quarta-feira, 27 de março de 2024
  • Geral

Forças de Segurança de Guaxupé se reúnem para o GGIM

A Primeira reunião deste ano do Gabinete de Gestão Integrada Municipal aconteceu no gabinete do Prefeito nesta terça-feira (26)  

Forças de Segurança de Guaxupé se reúnem para o GGIM

Representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar de Meio Ambiente, Tiro de Guerra, Polícia Civil, Delegacia da Mulher, Poder Judiciário, Ministério Público, Sistema Prisional, Defensoria Pública, COMSEP, Secretarias Municipais de Segurança e Obras, Secretaria Municipal de Governo e Corpo de Bombeiros, liderados pelo Prefeito Dr Heber Quintella, se reuniram na manhã desta terça-feira para discutirem assuntos pertinentes à segurança da cidade de Guaxupé. O GGIM já acontece há 11 anos e tem expressivos resultados positivos na vida de toda a população. “Estes encontros nos trazem a real situação da segurança na cidade e, com isso, podemos traçar estratégias para melhorarmos nossos índices e levar mais tranquilidade para a nossa população. Estamos contentes com os resultados alcançados e aplicando ações para que Guaxupé esteja cada dia mais segura”, pontuou o Prefeito Dr Heber Quintella.
Todos os representantes puderam constatar, mais uma vez, a importância das ações integradas entre todos do sistema de defesa social. A GCM apresentou o diagnóstico do ano de 2023 em Guaxupé. A Polícia Militar apresentou as mudanças na maneira de apresentação de metas da instituição, que agora conta com parâmetros mais abrangentes. Pela Polícia Civil, os delegados mostraram os trabalhos realizados e ressaltaram a importância da nova Delegacia da Mulher, recém inaugurada para a qualidade nos atendimentos às vítimas de violência.
O representante do poder judiciário apresentou medidas e pediu firmeza dos demais na condução da situação com motociclistas (especialmente motos de entrega) que vem sendo alvo de reclamações especialmente na Avenida Dona Floriana aos finais de semana.
Pelo Corpo de Bombeiros, os militares apresentaram os números de 2023 e as metas a serem cumpridas este ano, especialmente com relação às queimadas.
Policiais Penais apresentaram a evolução das obras no presídio Guaxupé-Guaranésia, os projetos para o local e como deverão transcorrer.
Como bem abordado entre os participantes, o GGIM em Guaxupé é referência pelas ações discutidas em conjunto para reforço da segurança e não há informações de no Estado haver uma gestão integrada como ocorre em nossa cidade. “Nós sabemos que, assim como todos bem lembraram, este tipo de reunião não acontece com frequência em outros locais, tornando Guaxupé um modelo de segurança no Estado. Somos muito agradecidos a cada um que compareceu hoje a esta reunião, já que é a união de todos nós que faz com que sejamos tão eficazes em nossas ações”, finalizou o Prefeito.

Galeria de fotos
Comentários