• sexta-feira, 5 de abril de 2024
  • Geral

Grupo de teatro guaxupeano é premiado em Festival

Tramas e Dramas fez bonito no FETUBA mais uma vez

Grupo de teatro guaxupeano é premiado em Festival

O grupo teatral guaxupeano Tramas e Dramas participou no último final de semana do 12° FETUBA (Festival Internacional de Teatro de Ubá MG) com o espetáculo “O COCO DO BOI TUNGÃO” na categoria Alternativo/Rua, onde levou o prêmio de Melhor Maquiagem, que teve a concepção e a pesquisa do maquiador Ernani Sastre e a execução de Luana de Castro.
Grupos de vários estados brasileiros como Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará e até internacional (Angola- África) foram selecionados com os seus trabalhos através de edital (foram mais de 100 inscritos) para participarem dessa celebração à arte. Foram quatro dias de muita troca e aprendizagem (de 28 a 31 de março).
Participaram da apresentação os atores: Pedro Caetano Simões, Silas Inocêncio, Luana de Castro, Wémerson Funck, Maurinho Máscaras, Ariene Mendes, José Silvério, Júnior Moreira, sob direção de Vanessa Marques, que também atuou como atriz.
O Grupo teve apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo que providenciou o transporte até a cidade de Ubá. “Sempre que o Tramas e Dramas se apresenta a emoção, qualidade e espetáculo são certos. Nos dá muito orgulho apoiar a arte guaxupeana, que faz tão bonito levando o nome de Guaxupé para todo o Brasil”, declarou o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Marcos Buléd. 
“O apoio da prefeitura ao nosso grupo é de extrema importância. Sem isso, ficaria praticamente impossível representar nossa cidade no circuito de festivais que acontecem em Minas Gerais devido aos custos e à disponibilidade de se conseguir o transporte. Nosso grupo é referência na produção teatral do Sul de Minas que, neste ano de 2024, completa 18 anos de estrada. Poder contar com o apoio da Secretaria de Cultura é uma forma de reconhecimento a todos esses anos de trabalho dedicados ao teatro”, complementa a diretora Vanessa Marques.

Galeria de fotos
Comentários