• quinta-feira, 2 de junho de 2022

Guaxupé 110 anos: Abertura do Guaxupé Café Festival e Solenidade Cívica marcaram o início das comemorações

Abertura do Festival aconteceu no Teatro Municipal e a Solenidade Cívica no Coreto Kaled Cury

Guaxupé completou 110 anos nesta quarta feira (01/06), mas a celebração desta data teve início ainda no dia 29 de maio com o Concerto Ihara e show de Zezé di Camargo e Luciano. A abertura oficial do GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL, que deve durar até o dia 30 de junho, aconteceu nesta terça-feira (31/05) no Teatro Municipal. Uma noite marcada pela cultura, boa música e boa comida. O evento foi aberto a todos e foi também transmitido pelas redes sociais da Prefeitura.
Na manhã desta quarta-feira (01/06), aconteceu no Coreto, na Avenida Conde Ribeiro do Valle, a Solenidade Cívica pelo aniversário da cidade. Autoridades, representantes do poder executivo e legislativo, além de representantes das escolas da cidade se reuniram para o evento. Apesar de não ter acontecido o tradicional desfile (ainda graças à Pandemia), as crianças vieram representar suas escolas e ouvir a Banda do 12º BPM da PMMG, que abrilhantou a solenidade tocando, além dos hinos, outros grandes sucessos da música nacional e internacional. Houveram o tradicional hasteamento das bandeiras e o discurso do Prefeito.
Ainda na quarta-feira em frente ao prédio onde funciona a Prefeitura ocorreram apresentações de artistas locais, os “Filhos da Terra”. Na oportunidade se apresentaram a Banda Eis Me Aqui, Ítalo Honório, Cativa Estrela e o Trio Retrô.
Vale ressaltar que até o dia 30 de junho (quando acontece o encerramento com a Comenda “Dr Juquita) a programação do GCF oferece diversas opções de entretenimento para todos os gostos. Confira a programação completa nas redes sociais da Prefeitura, no site www.guaxupe.mg.gov.br e no site do turismo www.turismoguaxupe.com.br .