• quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PARQUE DA MOGIANA RECEBERÁ NOVO PLAYGROUND

Outras melhorias também estão sendo anunciadas pelo Governo Municipal

Nesta terça-feira, 01 de agosto, a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, anunciou obras de melhoria na estrutura do Parque da Mogiana. Recentemente toda a iluminação do local foi revitalizada. Agora o local receberá novos brinquedos, bebedouros de água e banheiros.

Segundo Eliton Pereira, secretário de Obras, um processo licitatório está em andamento para a aquisição de dois playgrounds. Um será destinado à Praça Haiti, no bairro Vila Progresso e o outro será instalado no Parque da Mogiana.

Ainda, de acordo com o secretário, o novo playground será ainda maior, trazendo também conforto e segurança às crianças: “O parquinho que temos lá atualmente está totalmente danificado por ações de vândalos e também pelo tempo de uso. A Secretaria de Obras desde 2013 fez reformas nos brinquedos, mas depois, por segurança dos usuários do local, tomamos a decisão de retirar aqueles que entendemos não estar em boas condições e ficando assim apenas parte deles para uso. Agora estamos licitando um novo parque, e com mais brinquedos”, disse.

Eliton explicou ainda que um projeto para a instalação de bebedouros está sendo feito: “Abrir os banheiros para uso ou simplesmente instalar qualquer bebedouro de água no Parque da Mogiana não é tão simples como parece. Isso envolve questões de segurança e principalmente ações contra vandalismo. Então, estamos buscando a melhor forma de poder oferecer isso às pessoas que utilizam o Parque, sem que haja prejuízo aos cofres públicos”, falou.