• sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Prefeitura acerta últimos detalhes para realização do Carnaval 2023

Ações da segurança, praça de alimentação e programação artística estiveram em pauta

Prefeitura acerta últimos detalhes para realização do Carnaval 2023

Na manhã desta sexta-feira (03/02) representantes da Prefeitura de Guaxupé se reuniram, na Secretaria de Cultura, com representantes das forças de segurança e do judiciário para acertarem os últimos detalhes do Carnaval 2023. O evento, que acontece entre os dias 18 e 21 deste mês deverá atrair um público expressivo para a Avenida Conde Ribeiro do Valle, resgatando a tradição da festa do momo em nossa cidade.
O Carnaval está de volta e em grande estilo. Com uma programação voltada para as famílias guaxupeanas e visitantes, o samba deverá ser a grande estrela e estará presente em todos os shows musicais. Confira a programação:
-O início acontece no sábado, dia 18 de fevereiro, a partir das 16 horas. Às 20 horas no palco principal começam os shows ao vivo com Banda Tô Q Tô seguido de Samba de Gaveta.
-No domingo tem matinê no Coreto com a banda Deck 90 e grupos teatrais animando a criançada. Às 20 horas show com Amigos do Samba – Cativa estrela e a grande atração deste ano: Demônios da Garoa!
-Na segunda-feira as atrações são com Maurício Farah e Batucada Tambanauê, a partir das 20 horas.
-Pra encerrar a festa, na terça-feira tem mais uma matinê no Coreto às 16 horas com a banda Deck 90 e grupos teatrais e os shows serão com o grupo Samba Trupe e Samba do Chicão.
As equipes da Prefeitura decidiram, juntamente com as forças de segurança que, a partir das 15 horas, o trânsito de veículos ficará impedido na Avenida Conde Ribeiro do Valle da altura da Rua Pereira do Nascimento até a Praça Paulo Carneiro, retornando o tráfego a partir de 01 hora. A Praça de Alimentação estará funcionando na “Praça dos Bambolês” (nas calçadas, o centro estará livre para trânsito de pessoas) contando com comerciantes guaxupeanos de alimentos e bebidas que serão previamente selecionados por meio de um edital. Equipes da saúde e segurança também estarão com pontos fixos na Avenida inclusive com ambulância. O palco principal estará instalado em frente o prédio da Prefeitura (estacionamento de motos). A estrutura deste ano conta ainda com banheiros químicos.
Grupos da cidade que por ventura queiram se juntas nos chamados “barracões” deverão obter permissão na Prefeitura e no Fórum, além da Secretaria de Cultura. Os mesmos deverão dar ciência previamente à Secretaria no caso de alguma ação durante o evento.
Serão quatro dias de muita MÚSICA, ALEGRIA E SAMBA NO PÉ. É o Carnaval de Guaxupé que está de volta em 2023 com uma programação pensada e realizada para todas as famílias!