• sexta-feira, 3 de março de 2017
  • Geral

SINE EM GUAXUPÉ DIVULGA SERVIÇOS E NOVOS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

SINE EM GUAXUPÉ DIVULGA SERVIÇOS E NOVOS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO


Medida será adotada para atender grande demanda do Jovem Aprendiz
 
O SINE – Sistema Nacional de Emprego, unidade Guaxupé, passará a partir desta sexta-feira, 03, a ter uma nova rotina de atendimento. Isso porque a partir desta data, iniciam-se os cadastros de candidatos às vagas de Jovem Aprendiz oriundas da parceria entre Prefeitura e Rede Cidadã. Distribuição de senhas, agendamento de horários e até mesmo atendimento via internet estarão disponíveis de acordo com o serviço requisitado pelo cidadão.
 
De acordo com a coordenadora do SINE Guaxupé, Clarissa Augusta Justino, a nova rotina de atendimento se faz necessária uma vez que estão sendo aguardadas centenas de pessoas, entre 14 e 22 anos, para cadastrarem no Jovem Aprendiz da Rede Cidadã: “Diariamente estamos recebendo inúmeras ligações e pessoas que estão vindo pessoalmente no SINE em busca de informações para participarem do Jovem Aprendiz. Para que possamos atender estas pessoas, fazer os devidos cadastros e ainda ter a demanda normal do SINE, como vagas de emprego, seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho, entre outros, estaremos trabalhando  a partir desta sexta-feira com horários e distribuição de senha”, explicou.
 
Ainda segundo Clarrisa, a medida garantirá um bom atendimento a todos e com qualidade: “Queremos atender todas as pessoas e da melhor forma possível. Especialmente àquelas pessoas que virão para o cadastro no Jovem Aprendiz da Rede Cidadã, não há necessidade de estarem aqui no dia 03. Até porque, o programa mesmo inicia-se no próximo mês. Então com tranquilidade e sem necessidade de longas filas, os jovens podem começar a procurar o SINE nos próximos dias. Não precisa trazer nenhum currículo, apenas documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. Primeiramente será feito o cadastro e depois a própria Rede Cidadã orientará o jovem dos procedimentos que deverão ser adotados”, disse a coordenadora do SINE.
 
Confira abaixo o serviço oferecido pelo SINE Guaxupé e os respectivos procedimentos:
 
VAGAS DE EMPREGO
Atendimento ao trabalhador para fazer Cadastro e concorrer às vagas de emprego será feito através de distribuição de senha das 08 às 15h30 (inclusive no horário de almoço).
 
 
JOVEM APRENDIZ
Atendimento para cadastro do programa Jovem Aprendiz em parceria com a Rede Cidadã será através de distribuição de senhas das 08h30 às 11 horas e das 13 às 15 horas.
 
CARTEIRA DE TRABALHO
Para emissão de carteira de trabalho, o cidadão pode agendar horário para o seu atendimento através do telefone 3559-1139 das 08 às 16 horas ou pessoalmente na recepção do SINE das 08h às 15h30.
Caso necessite o serviço de entega ou retirada de Carteira de Trabalho, as senhas serão distribuídas das 11 às 13 horas e para alteração de dados (nome, estado civil, data de nascimento, filiação), as senhas serão distribuídas das 08 às 15h30 (inclusive no horário de almoço).
 
SEGURO DESEMPREGO
Para a habilitação de Seguro Desemprego, basta o agendamento de horário pelo telefone 3559-1139 das 08 às 16 horas ou pessoalmente na recepção do SINE das 08 às 15h30.
Se for alguma dúvida ou problema no Seguro Desemprego, as senhas serão distribuídas das 08 às 11 horas e das 13 às 15h30.
Já o serviço de Ativação de Procurações Empregador Web, deve-se protocolar a procuração na recepção do SINE das 08 às 15h30.
Dúvidas ou problemas sobre o Empregador Web, basta enviar para o e-mail sine.guaxupe@social.mg.gov.br ou pelo telefone 3559-1139 das 08 às 16 horas.
Em caso de cancelamento de Cadastros e alteração de e-mails do Empregador Web, o atendimento será exclusivamente via e-mail através do sine.guaxupe@social.mg.gov.br.
 
A distribuição de senhas será limitada e respeitará os horários estipulados pelo Sistema Nacional de Emprego. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3559-1139 das 08 às 16 horas.
 

Galeria de fotos
Comentários