• segunda-feira, 3 de julho de 2017

CARCAÇAS E CARROS VELHOS ABANDONADOS NAS RUAS SERÃO RECOLHIDOS PELA PREFEITURA

Atualmente cerca de 150 veículos estão nesta condição

A partir desta segunda feira, 03 de julho, passa a vigorar a Lei Municipal nº 2501/2017 que dispõe sobre a remoção de sucatas e veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize abandono em via pública em Guaxupé. A população poderá colaborar através de denúncias e o proprietário, assim que notificado, terá o prazo de 24 horas para retirar o veículo da via pública.

De acordo com Artur Gonçalves Filho, secretário de Governo e Planejamento, o veículo que for deixado estacionado por mais de sete dias no mesmo lugar e que apresentar mau estado de conservação como estando sem vidros, pneus, rodas, carroceria tomada por oxidação, estar com pneus furados ou esvaziados, sem motor, sem placas, dentre outras características de abandono, será o proprietário notificado e ainda será lavrado um Boletim de Ocorrência, tendo em vista o apoio que será dado pela Polícia Militar nas ações.

“A equipe de fiscalização primeiramente esta realizando um trabalho de orientação com a notificação preliminar e a partir de quarta feira dia 05/07/2017 daremos início às notificações para remoção. Caso os veículos ou carcaças não sejam retirados da rua ou terrenos pelos proprietários, a Prefeitura fará esse trabalho de remoção e mandará a conta ao responsável”, explicou Artur.

A Prefeitura terá um pátio municipal para receber estes veículos. Durante a remoção, o veículo apreendido será fotografado ou filmado na situação em que se encontra para servir como prova do abandono e consequente infração a nova lei.

Artur destaca ainda que caso o proprietário não apareça para retirar o veículo do pátio em até 30 dias, o mesmo será leiloado e o valor arrecadado utilizado para cobrir os custos da remoção e estadia, bem como o saldo remanescente , quando houver, será destinado ao Fundo Municipal de Transporte e Trânsito Urbano.

A população poderá colaborar com a Prefeitura através de denúncias que deverão ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Obras, setor de fiscalização, pelo telefone 3559-1084.