• segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Semana dedicada à Pessoa Idosa foi comemorada com muita alegria em Guaxupé

Dança, atividade física, apresentações e muita alegria marcaram a semana do idoso na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma manhã animada no Poliesportivo.

Semana dedicada à Pessoa Idosa foi comemorada com muita alegria em Guaxupé

De 26 de setembro a 30 de outubro foi comemorada a Semana da pessoa idosa. O cuidado, atenção e promoção do envelhecimento saudável considerando a efetivação e ampliação de ações específicas voltadas à valorização da pessoa idosa, são os principais objetivos desta campanha.
Em Guaxupé, a semana foi marcada por atividades promovidas pelas Secretaria Municipais de Desenvolvimento Social e Saúde.
Os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram ao longo da semana de atividades, apresentações, aulas temáticas, dança, show de talentos e muito mais. O Clube Operário foi o cenário de uma semana muito divertida e saudável, com programação definida pelo Conselho Municipal do Idoso e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Teve tarde dançante, show de talentos e zumba. A adesão foi excelente, dezenas de idosos do Clube Bebedouro, Ponto de Encontro, Equoespaço, UNIMED, Colmeia, FATI e do CRAS participaram. “Os nossos idosos são muito animados. Ações como estas são muito importante pra eles. Eles saem de casa, socializam, se divertem, se exercitam, vivem! Isto é fortalecimento de vínculos,” explicou Renata Fernandes, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.
No poliesportivo foi realizado o Dia do Idoso. Evento com orientação sobre qualidade de vida, saúde bucal na terceira idade, atividades físicas, dança e alongamento. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde convidaram os idosos cadastrados nos postos de saúde. “Os idosos que participam de ações como esta procuram menos os serviços de saúde. Tirar estes idosos do sedentarismo traz mais alegria, mais vigor e claro, muito mais saúde”, finalizou Adilson Freitas, Secretário Municipal de Saúde.