• terça-feira, 4 de abril de 2017

PELOTÃO DOS BOMBEIROS DE GUAXUPÉ É UM DOS MAIS EQUIPADOS PARA SALVAMENTOS NO ESTADO DE MINAS

Prefeitura já investiu mais de R$1,5 milhão para o funcionamento do Pelotão

Desde dezembro de 2015 a Prefeitura tem contribuído para o funcionamento do 4º Pelotão de Bombeiros Militar na cidade de Guaxupé e que atende ainda outros 06 municípios da região. Considerado como o prédio mais moderno, agora o Pelotão é referência também como um dos mais equipados para salvamento em altura e terrestre, tudo isso depois que recebeu diversos materiais e equipamentos para salvamento e resgate adquiridos com recurso próprio da Prefeitura.

O prédio foi construído pela Prefeitura na ordem de mais de R$1,2 milhão em uma área onde havia uma escola desativada e que foi demolida em 2013 para receber a obra. Além disso, o Governo Municipal investiu aproximadamente R$200 mil em equipamentos e mobília para o funcionamento do 4º Pelotão de Bombeiros Militar. Agora a Prefeitura fez mais um investimento em torno de R$20 mil na aquisição de equipamentos e materiais de salvamento e resgate em altura e terrestre.

Para o prefeito Jarbinhas, quando se trata de salvar vida, todo investimento é importante e necessário: “Que seja a vida de um gato, mas jamais deixaremos os bombeiros sem material de trabalho. O Governo do Estado deveria ter construído o prédio, comprado os materiais, computadores, mobílias, enfim, mas não fez. Então, não ficamos de braços cruzados. Os bombeiros nestes quase 2 anos e meio de existência em Guaxupé tem prestado um ótimo serviço, resgatando, salvando vidas e por isso faremos o investimento que for necessário e estiver ao nosso alcance para dar condições de trabalhos a eles”, falou o prefeito durante a entrega dos materiais na última sexta-feira, 31 de março.

Os bombeiros embora tenham seu Pelotão sediado em Guaxupé, atendem outras 06 cidades da região: Muzambinho, Guaranésia, São Pedro da União, Juruaia, Nova Resende e Arceburgo.

“Desde que nos instalamos em Guaxupé temos total apoio da Prefeitura, o que torna possível prestarmos um serviço de qualidade, com agilidade e prontidão à população. Esses equipamentos que estamos recebendo hoje pela Prefeitura ajudarão a fazer os mais diversos resgates e salvamentos em alturas e também aqueles que possibilitam agirmos em acidentes graves, resgatando vítimas presas às ferragens, por exemplo.”, explicou o comandante dos Bombeiros, Tenente Pereira.