Simpósio Municipal de Educação marca início do 2º Semestre Letivo
Mais de 500 pessoas participaram do encontro que contou com participação de mais 12 municípios, além de Guaxupé

O Governo Municipal realizou o Simpósio Virtual Municipal de Educação de 2022. O evento marcou o início do segundo semestre letivo e promoveu o acolhimento a todos os profissionais da educação no retorno do segundo semestre, além da oportunidade de construção de conhecimentos.
O Simpósio apresentou o tema: “Diálogos Educacionais: Afetividade, Inovação e Recomposição” e contou com palestras muito elogiadas pelos 562 participantes de Guaxupé e outros municípios convidados como Areado, Cabo Verde, Cássia, Ibaté, Ipuiuna, Juruaia, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Prata e São Pedro da União. As palestras foram planejadas para atender as demandas apresentadas pelos profissionais de educação da rede municipal. Todos os servidores da educação participaram e puderam refletir sobre o tema. Algumas escolas prepararam telões para que todos pudessem acompanhar as palestras e os momentos culturais.
A Primeira Palestra foi ministrada pelo Profº Rômulo Marinho Sobrinho, com o tema “A Estética da Sensibilidade”. O palestrante trouxe inúmeros questionamentos, compartilhou vivências e promoveu dinâmicas para sensibilizar o público quanto à necessidade do desenvolvimento das competências socioemocionais. A Segunda Palestra foi conduzida pelo Profº Pedro Lino, com a abordagem do tema “Entre Intenções e Tensões: Ações docentes no enfrentamento das defasagens de aprendizagem no Pós Covid-19”. O público interagiu ativamente por meio do chat e aplicativos de comunicação virtual, e pode também relacionar as suas práticas cotidianas à necessidade da recomposição das aprendizagens. Para abrilhantar ainda mais o simpósio, o Profº José Carlos Ciarallo Júnior, o guaxupeano JKarllus, encantou a todos, por meio de um show de mágica, com reflexões importantes sobre o cenário educacional de um admirável mundo novo.
Comentários