• segunda-feira, 4 de setembro de 2017

07 DE SETEMBRO: BANDEIRA DO BRASIL CHEGARÁ POR RAPEL TRAZIDA PELOS BOMBEIROS MILITAR

Evento acontecerá às 09 horas no Parque da Mogiana

Diferente de tudo o que a população guaxupeana já viu, o 07 de setembro deste ano, além de comemorar a Independência do Brasil, será palco para comemoração dos 100 anos do Tiro de Guerra em Guaxupé. Uma estrutura será montada na Avenida Felipe Elias Zeitune, no Parque da Mogiana e contará com a participação da Polícia Militar, Governo Municipal, Bombeiros Militar, Tiro de Guerra, escolas do Município, clube de escoteiros, entre outros.

Do alto do edifício Suzana Barbosa em seus mais de 60 metros de altura, os bombeiros militar trarão, através de rapel, a bandeira do Brasil que em seguida será conduzida em veículo da corporação até a concentração em frente à Secretaria Municipal de Educação.

Os últimos detalhes foram acertados pelo comandante dos Bombeiros em Guaxupé, Tenente Pereira, na última sexta-feira: “Estamos preparando uma abertura do desfile cívico como jamais aconteceu aqui em Guaxupé. Hoje estamos aqui no prédio com nossos equipamentos de rapel para uma simulação daquilo que ocorrerá na quinta-feira, 07 de setembro. Temos que ajustar todos os detalhes para que o evento aconteça da melhor maneira possível”, disse o comandante após descer do topo do prédio em rapel.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buled, que tem participado dos preparativos, o evento será marcado por momentos de emoção: “O propósito de todo evento é fazer com que nós, brasileiros, tenhamos amor pela Pátria e que possamos resgatar o civismo. Por isso unimos Prefeitura, Polícia Militar, Bombeiros, Tiro de Guerra, escolas e outras entidades. Queremos emocionar o público presente do início ao fim do evento e por tudo o que estamos preparando, posso garantir que assim será”, falou Buléd.

O início do desfile cívico está marcado para às 09 horas na Avenida Felipe Elias Zeitune, em frente à Secretaria Municipal de Educação / Parque da Mogiana.