• segunda-feira, 4 de setembro de 2017

ALUNOS DO PROJOVEM DE GUAXUPÉ VISITAM O INSTITUTO FEDERAL SUL DE MINAS EM MUZAMBINHO

Na semana passada 72 alunos do Projovem de Guaxupé estiveram em visita ao Instituto Federal – Campus Muzambinho para conhecer de perto toda a estrutura do local, além do que tiveram um contato direto com a agricultura, avicultura, paisagismo e laticínios. A visita monitorada tem como objetivo incentivar os adolescentes aos estudos, e principalmente para que possam começar a refletir e decidir seus destinos profissionais.

A coordenadora das oficinas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura de Guaxupé, Daniela Smargiassi, esteve acompanhando as 02 turmas de alunos durante as visitas. Segundo ela, poder levar os adolescentes em locais como o Instituto Federal em Muzambinho, é bastante gratificante, pois muitos estão na fase de escolhas profissionais: “Trazer o adolescente até este local é muito importante. Alguns nem sabiam da existência desta escola, outros estão buscando se encontrar em alguma profissão e aqui tem uma gama grande de cursos. Talvez seja durante uma visita dessa que o adolescente acaba se interessando por algum dos cursos e assim passam a sonhar com um futuro melhor”, explicou.

“Meu sonho um dia é fazer uma faculdade e sei que pra isso precisa muito de estudo. Amei o passeio no Instituto Federal. Fazer essa viagem até aqui é um incentivo para muitas pessoas, inclusive para mim, pois nos faz pensar em nosso futuro e o que realmente queremos para nossa vida profissional”, disse Raissa Barboza Ferreira de 15 anos.

Já a adolescente Jaqueline dos Santos Ribeiro, 17 anos, demonstra aptidão para a área de biológicas e foi no Instituto Federal – Campus Muzambinho que ela teve a oportunidade de saber mais sobre o curso de enfermagem: “ Achei muito interessante, pois vi de perto muitas coisa que eu jamais conhecia. Adorei a visita e tenho certeza que vai me ajudar muito no futuro. A minha admiração pelo curso de enfermagem aumentou ainda mais depois disso tudo”, falou.

Outras viagens, visitas à instituições de ensino e indústrias estão programadas pela Prefeitura de Guaxupé e fazem parte da grade de atividades do CRAS.