• segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Vinte e dois empregos são criados com terceirização de serviços

Serviços de limpeza agora contam com uma empresa licitada

Vinte e dois empregos são criados com terceirização de serviços

Em janeiro de 2023, quando se iniciaram os preparativos para a realização de concurso público da prefeitura de Guaxupé, O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração, iniciou estudos para suprir a carência de aproximadamente 22 servidores, preenchendo vagas no cargo de Auxiliar de Serviços Gerais. “É importante que as pessoas notem que, com esta ação, os servidores terão maior disponibilidade de atendimento ao cidadão, otimizando assim os atendimentos e dando celeridade aos trabalhos”, pontuou o Prefeito Dr Heber Quintella.

Os secretários de Administração e Planejamento fizeram visitas a outros municípios e puderam ver de perto a experiencia quanto à terceirização dos serviços de limpeza predial, tendo aprovado a experiência.

Foram feitos contatos e rodadas de conversas com diversas empresas do setor, sendo que durante a fase de estudos várias solicitaram a vinda à nossa cidade, com a finalidade de conhecer nossa realidade e manifestando expectativas com relação à terceirização dos serviços de limpeza predial. “A Administração Pública concluiu que Guaxupé precisava se modernizar visando uma melhor prestação de serviços à população e optou pela terceirização dos serviços de limpeza, porém com fornecimento de material incluso, através da realização de processo licitatório. A empresa vencedora foi a JC & L Empreendimentos em Serviços de Limpeza Ltda, sediada na cidade de Paracatu/MG, tendo esta apresentado excelentes referências com Atestados de Capacidade Técnica condizentes com o objeto licitado: prestação de serviços de limpeza predial”, explicou Jair Bastos, Secretário Municipal de Administração.

Foi assinado um contrato com a empresa para a prestação de serviços de limpeza predial, com fornecimento de mão de obra, produtos de limpeza e higiene pessoal, EPI e equipamentos de limpeza, para todas as Unidades de Saúde do Município, em um total de dezoito pontos, entre Farmácias Municipais, sede da Vigilância Sanitária, sede da Seção de Transportes da Saúde, Centro de Especialidade Odontológica, sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Com a terceirização destes serviços a Administração Municipal objetiva a implantação de um novo padrão de limpeza nos prédios públicos do Município, principalmente aqueles de uso diário pelos munícipes, alcançando assim maior eficiência, com uma prestação de serviço de qualidade e também a economia financeira a médio prazo. A fiscalização dos serviços ficará a cargo da Secretaria Municipal de Administração, através da Diretoria de Serviços Administrativos, passando a Secretaria Municipal de Saúde a se preocupar apenas com a sua finalidade que é cuidar da saúde e bem estar da população de Guaxupé. “Com isso, todos os servidores do cargo de Auxiliares de Serviços Gerais, lotados na Secretaria Municipal de Saúde, em um total de 22 (vinte e dois), foram remanejados para outras Secretarias Municipais, sem nenhum prejuízo de seus vencimentos. Isso se torna benéfico tanto para o serviço público, quanto para os novos servidores, que passaram a trabalhar conosco”, ressaltou o Diretor Leandro César Fidelis.

Com esta ação foram 22 vagas de trabalho criadas para a população de Guaxupé, dando oportunidade a pessoas que se encontravam a procura de emprego.